Empresa de eletrônicos abre canal de relacionamento na web em busca de “feedbacks espontâneos”
A LG Electronics acaba de lançar seu blog corporativo. O espaço tem como objetivo aproximar a empresa do dia-a-dia das pessoas, fornecendo informações, antecipando tendências, além das últimas novidades da empresa e do segmento. “O blog auxiliará a estreitar o relacionamento dos usuários com a empresa, ajudando a tornar a LG menos corporativa, humanizando a marca no ambiente online”, declara a gerente de Digital Marketing da LG, Cristiana Agostini. “Queremos transformar os comentários dos usuários e consumidores em opiniões valiosas para nosso negócio, o que também deverão refletir em benefícios para os próprios usuários”, acrescenta. Segundo ela, mais do que um canal de prestação de serviços, o blog terá a tarefa de receber feedbacks espontâneos dos usuários.Em produção desde julho, o espaço virtual só foi lançado oficialmente em setembro. “Ainda não temos material suficiente para entender o comportamento e perfil do público que está acessando”, adianta Cristiana. Por lá, além de editores fixos, há textos de colaboradores da empresa de diferentes áreas, como comunicação corporativa, tecnologia e design, que compartilham informações e notícias. Convidados especiais também terão a oportunidade de participar e expor seus conhecimentos. O primeiro convidado especial que estreia a ferramenta é o piloto Rubens Barrichello, também conhecido por ser aficcionado em tecnologia e comunicação online.
O blog da LG é uma criação brasileira, mas o conceito de comunicação via blog foi adotado por outras sedes da empresa espalhadas pelo mundo. O projeto foi concretizado pela agência Sinc em parceria com o departamento de marketing e coordenado pela equipe de Marketing Digital da LG.
O conteúdo do blog também pode ser encontrado em versão mobile, com adaptação direta para o celular.
Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/marketing/lg-electronics-cria-blog-corporativo/view
Nenhum comentário:
Postar um comentário