Atual campeão do circuito, o piloto inglês Lewis Hamilton vai homenagear o fã que aderir ao Movimento Piloto da Vez, de responsabilidade ao volante. Patrocinador da equipe Vodafone McLaren Mercedes de F1, o uísque Johnnie Walker abriu mão de ostentar a marca no capacete do campeão mundial durante os treinos e a corrida do GP Brasil. No lugar da marca, o nome de um brasileiro vai estar estampado no visor do capacete do piloto.
A escolha vai ser realizada a partir de um concurso cultural no site www.pilotodavez.com.br que visa engajar os brasileiros no Movimento Piloto da Vez, que há cinco anos divulga a atitude responsável de não misturar bebida e direção.
A Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm, é a responsável pelo site do concurso cultural e a campanha online.
Para participar do concurso, basta o internauta acessar o site, clicar no link “Junte-se ao pacto”, assinar seu nome (utilizando o mouse ou digitando no teclado) para aderir ao termo “Se beber, não dirija” e, na sequência, responder à pergunta: “O que você faria pelo Movimento Piloto da Vez para estar na cabeça de Lewis Hamilton no GP do Brasil?”.
Na quinta-feira, 15 de outubro, às 20:00, os freqüentadores do bar São Bento, no Itaim Bibi, vão poder conversar com Lewis Hamilton por um telão. O piloto estará em uma sala no hotel Hilton, em São Paulo, onde vai anunciar o nome do grande vencedor do concurso e lhe entregar um capacete.
“Sempre convidamos Hamilton a participar de ações no Brasil pois as pesquisas realizadas ano a ano pelo Movimento Piloto da Vez com os brasileiros mostra que ainda há muito a ser feito. A terceira pesquisa da série, cuja primeira edição foi realizada antes da Lei de Tolerância Zero, mostra que 40% dos brasileiros admitiram já terem dirigido após ingerir bebidas alcoólicas. Hamilton fica sempre muito impressionado com os dados e aceita o convite para participar de ações simbólicas no País”, explica Eduardo Bendzius, diretor de marketing da Diageo no Brasil, empresa detentora da marca Johnnie Walker.
A pesquisa ainda mostra que 50% dos entrevistados apontam o Piloto da Vez como o formato mais eficaz de conscientizar a população sobre o problema de consumo de bebida alcoólica e direção e 79% se sentem motivados a aderir ao Movimento Piloto da Vez. A pesquisa foi realizada com 1.500 brasileiros maiores de idade pelo Synovate, o quarto maior instituto de pesquisa do mundo.
O Movimento Piloto da Vez, liderado por Johnnie Walker® no Brasil, foi criado há cinco anos a partir do patrocínio da marca à equipe Vodafone McLaren Mercedes de F1. Com a participação de ícones mundiais do automobilismo, como o bicampeão mundial Mika Häkkinen e o piloto revelação Lewis Hamilton, o movimento estimula o consumidor a refletir que bebida e direção não combinam, divulgando o conceito de Designated Driver, traduzido aqui como Piloto da Vez: a atitude de eleger um motorista para não beber alcoólicos e levar os demais para casa em segurança. Participam da campanha, no Brasil, grandes empresas como Terra, UOL, Guia da Semana, Trip Editora, a Central Rádio Táxi, em São Paulo, além da Teletaxi e do site Bob Flash, em Salvador.
A Diageo é líder no mercado mundial de bebidas alcoólicas premium. Toda estratégia de crescimento da empresa e de suas marcas está firmemente baseada em ações de responsabilidade social, especialmente de consumo responsável. Projetos como Bartender (de formação profissional de jovens adultos) e o Movimento Piloto da Vez são algumas das ações sociais promovidas pela gigante britânica. Além de Johnnie Walker, o portfolio da Diageo inclui marcas como Buchanan´s, Smirnoff, Baileys e Guinness.
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