terça-feira, 20 de outubro de 2009

COCA-COLA PROMETE DEIXAR O VERÃO BRASILEIRO AINDA MAIS SABOROSO

A Coca-Cola veicula na televisão brasileira a versão temática de verão de sua campanha “Abra a felicidade”. O lançamento foi casado com o início do horário de verão – que vigora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, onde os relógios foram atrasados em uma hora. A estratégia também antecipa o clima alegre da estação mais aguardada do ano. Além do comercial, a campanha engloba ações em internet, peças de mídia exterior, spot de rádio, exibição do filme em cinema e embalagens especiais, transmitindo, em uma linguagem jovem, a visão otimista da marca.



A apresentação do filme “Cielo”, no último domingo, foi o marco inicial da campanha, comunicando a chegada do verão de forma lúdica e explorando o aspecto contagiante das atitudes positivas. No roteiro criado pela Ogilvy Argentina e adaptado pela Ogilvy Rio, Coca-Cola é o elemento que inspira um casal de jovens a transformar o clima nublado e sem graça de sua cidade em um dia ensolarado e cheio de vida.

A trilha sonora é o elemento central da campanha na sua versão para internet. No site de Coca-Cola (www.cocacola.com.br), além de fazer download gratuito da canção, de walpapers e screensavers, os internautas poderão participar de um karaokê. A versão customizada receberá uma nota de performance e ficará disponível para download. O participante poderá ainda enviar o arquivo para os amigos e usá-lo no celular, como ringtone.

A agência Gringo assina o desenvolvimento das ações online e a JWT é a responsável pelo planejamento de mídia digital.

O plano de divulgação do karaokê contempla os principais portais da internet, Youtube, Orkut e MSN. A atividade também estará integrada com ações em TV, com merchandising no reality show A Fazenda 2, da Record, e de ações na MTV.

“Com esta campanha belíssima, de trilha sonora especial, Coca-Cola abre o verão brasileiro, antecipando a chegada do clima alegre e festivo da estação. O verão tem tudo a ver com Coca-Cola, não só por seu sabor e refrescância únicos, mas também por ser um período de oportunidades para celebrar momentos de lazer e felicidade com amigos e família”, destaca Ana Paula Castello Branco, gerente de marketing da marca Coca-Cola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário