A Volkswagen lançou no Brasil o Polo BlueMotion, primeiro modelo da montadora que utiliza a tecnologia com a qual trabalha no mundo todo para reduzir o impacto causado pelos carros no meio ambiente, diminuindo o consumo de combustível e a emissão de CO2 no ar. O novo automóvel consome menos 15% de combustível, consequentemente, polui menos.
Para apresentar o novo modelo e seu conceito, a AlmapBBDO criou uma campanha que já está nas revistas e na TV desde. Na internet, seis páginas, no site da Volkswagen, explicam como funciona e o que é a tecnologia BlueMotion no Brasil e no mundo, além de contar, é claro, todos os detalhes sobre o Polo BlueMotion. Na última página, é feita uma comparação entre os atributos da casa ecológica, que ilustra a campanha impressa, também sendo tema do comercial, e os itens do Polo BlueMotion.
No filme “Casa ecológica”, de 30 segundos, um homem apresenta sua casa para um amigo, apontando os cuidados que teve para torná-la uma construção feita dentro dos princípios da sustentabilidade. O destaque é o carro, um Polo BlueMotion, do qual o visitante não consegue desgrudar os olhos. Em off, o locutor informa: “Polo BlueMotion. Até 15% a menos de consumo e emissão de CO2. Parece pouco, mas faz diferença”. No fim da mensagem, surge o endereço www.vw.com.br/bluemotion, no qual é possível encontrar as informações sobre a tecnologia.
O anúncio, em página dupla, exibe uma casa e todos os seus itens ecológicos. Um deles é o novo modelo da Volkswagen. O título destaca a BlueMotion Technologies e completa: “Para quem se preocupa com a natureza”, mostrando os diferenciais do Polo BlueMotion em relação aos outros carros.
A Volkswagen e a sustentabilidade
A preocupação com a sustentabilidade faz parte do DNA da Volkswagen, que foi também a primeira montadora a usar injeção eletrônica de combustível, catalisador como item de série e a lançar a tecnologia Flex.
Esta preocupação pode ser observada em todos os modelos Volkswagen: nos revestimentos internos, ela substituiu a fibra de vidro por fibra de curauá, uma planta nativa da Floresta Amazônica cultivada por comunidades indígenas, e utiliza o poliéster de PET, produzido inteiramente com material reciclado, na confecção de carpetes e das caixas de rodas. Em algumas fábricas, há o reaproveitamento de água, os resíduos orgânicos são tratados e transformados em adubo. Os motores são testados a frio, sem emissão de poluentes.
A Volkswagen do Brasil também é a primeira indústria automobilística no País a investir em infraestrutura para a geração de energia limpa, construindo uma pequena central hidrelétrica em São Paulo, e contribuindo assim para a redução da emissão de CO2. A potência da usina corresponderá a cerca de 18% do consumo anual das quatro fábricas da montadora no Brasil.
Com o modelo Polo, chega ao Brasil a tecnologia BlueMotion, que permite a redução do consumo e emissão de poluente de até 15% nos modelos Flex, sem que os carros percam a performance. Tal como acontece no Polo, o nome BlueMotion nos produtos Volkswagen indicará produtos que reduzem a emissão de poluente e o consumo de combustível.
Ficha técnica – Anúncio
Diretor de criação: Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches
Diretor de arte: Marcos Medeiros
Redator: André Kassu
Ilustrador: 6B Estudio
Fotógrafo: Hilton Ribeiro
Produtor gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara e Aline Macedo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone e Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo e Wagner Dobner
Aprovação pelo cliente: Flávio Padovan, Herlander Zola e Ana Paula Lobão
Ficha técnica – Filme
Diretor de criação: Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches
Criação: Marcos Medeiros e Andre Kassu
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Fernando Oliveira
RTVC: Arthur Machado, Vera Jacinto
Trilha/Locutor: Raw Produtora de Audio
Montador/Editor: João Branco e Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara e Aline Macedo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone e Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo e Wagner Dobner
Aprovação pelo cliente: Flávio Padovan, Herlander Zola e Ana Paula Lobão
Ficha técnica – Internet
Diretor de criação: Sérgio Mugnaini
Diretor de arte: Ricardo Pocci
Redator: Luciana Haguiara e Junior Vandresen
Diretor de tecnologia: Raphael Strada Nunes
Diretor de operações: Marcelo Prais
Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara, Rodrigo Falcão, Carla Magro e Aline Macedo
Mídia: Ricardo Medeiros, Isabelle Santos e Ariane Coelho
Aprovação pelo cliente: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fábio Souza, Carla Nogueira, Marcos Mello, Marileide Negrini, André Mota e Ana Teresa Menconi
Nenhum comentário:
Postar um comentário