terça-feira, 27 de outubro de 2009

Banco Central - Reconhecimento de Notas



O Banco Central veicula, a partir desta semana, uma campanha criada pela Giovanni Draft FCB com o objetivo de transmitir informações sobre itens de segurança das notas do real para que a população manipule com total segurança as notas de dinheiro.

Na TV, umcomerciais divulgam o site www.dinheirodeverdade.bcb.gov.br, disponível como centro de dados sobre a moeda em circulação, destacando, entre outros itens, a marca d’água, a imagem latente e a impressão em alto relevo.

Quatro roteiros, produzidos pela Yes Filmes, exibem personagens contando histórias particulares difíceis de acreditar. A cena é interrompida com uma pergunta ao telespectador: verdadeiro ou falso? A partir daí, uma locução em off divulga as informações sobre o site.

A campanha conta com encarte em jornal, internet e merchandising nos programas de TV, entre eles Domingão do Faustão e Mais Você, da Rede Globo; e Raul Gil, na grade da Rede Bandeirantes

Em paralelo, a Giovanni Draft FCB retorna à mídia com o filme “Maria”, em que as moedas esquecidas nos bolsos são comparadas a salgadinhos. Além do comercial, esta ação também conta com internet, rádio e mídia impressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário