Após a ativação bem-sucedida sobre o conceito do homem bem-feito, no vão livre do Masp, a categoria de barbeadores da BIC, alinhada à estratégia 360º de comunicação, aposta em redes sociais, patrocínios em eventos, promoção em conjunto com a MTV, filme em TV aberta e por assinatura, bem como anúncio e mídia online, que reforça o envolvimento com o consumidor. A ideia é disseminar o conceito do "Homem bem-feito", ou seja, aquele homem que é resolvido, simples, prático, racional, que busca funcionalidade sem exageros e que procura a melhor relação custo benefício para o que vai consumir.
“O engajamento dos blogs é de extrema importância para nossa estratégia, porque eles interagem exatamente com o público jovem e dialogam com seus leitores sobre o conceito do homem bem-feito, agregando opiniões e approach próprio. O hotsite da ação é o ponto de partida e chegada para toda a campanha e é alimentado pelo conteúdo colaborativo gerado pelas redes sociais Twitter, Facebook, Youtube, Flickr e Orkut”, explica Eliana Chinellato, gerente da categoria de Barbeadores e Isqueiros da BIC Brasil, que contou com a Umbrella Hotshop para o planejamento, criação e desenvolvimento do site www.homembemfeito.com.br, além da integração com as mídias sociais e produção de mídia online.
A BIC terá inserções do filme da campanha nos canais de TV Aberta – Globo, Bandeirantes, Record e Rede TV!, e nos canais de TV por assinatura – TNT, Sport TV e Universal. No Multishow, o ator Bruno Mazzeo, do programa Cilada, gravou um programete de 1’ sobre o "Homem bem-feito".
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