terça-feira, 27 de outubro de 2009

Brand Conversations reúne inteligência digital, soluções mobile, tendências e conteúdo

Devido ao crescente desenvolvimento da mídia on-line no Brasil, foi lançada neste mês, a Brand Conversations. O grupo de empresas digitais reúne num mesmo guarda-chuva a CherryPlus, de inteligência digital, a Ei Mobile, de soluções mobile, a ZeitGeist, de tendências, além da Sixpix Content, produtora de conteúdo, totalizando cerca de 50 profissionais.

A provocação "Sua marca fala ou conversa?" abre a apresentação institucional do grupo, o site (www.brandconversations.com.br) e o cartão de visitas, descrevendo o que eles acreditam ser o futuro da comunicação: o diálogo, a conversa das marcas com seus públicos. "Já virou quase um mantra e não é preciso mais ficar explicando que o mundo da comunicação está mudando, que a interatividade passou a ser a regra e que o consumidor passou a opinar e falar, co-assumindo um papel que até bem pouco tempo era exclusivo dos chamados produtores de conteúdo", afirma Bob Wollheim, fundador da Brand Conversations.

Cada uma de suas partes opera de forma independente, mas totalmente integrada e os projetos são, na maior parte das vezes, tocados em conjunto, pois envolvem pensamento estratégico e disciplinas que mais crescem no mercado da comunicação 2.0 - web, mídias sociais, produção de vídeo, conteúdo, tendências e mobile.

As criadoras da Cherry, Luana Pontes e Andrea Bidlovski, sempre tiveram a política de agregar pontos de vista distintos na hora de criar. "Reunimos uma equipe forte e madura que participa de todos os brainstormings. Isso faz a diferença: o projeto fica muito mais rico quando todos se sentem envolvidos. Essa filosofia agora também acontece com a Brand Conversations" diz Luana. "Somos uma boutique digital criativa, mas que tem o lado da tecnologia muito forte", comenta Andrea. Quem lidera a área de tecnologia da empresa é Bruno Mosconi, que conta com passagens pela F/Nazca e Garage.

A Brand Conversations se lança com a pretensão de ajudar as marcas a estabelecerem conversas com seus públicos e tratarem a comunicação partindo de novos paradigmas e princípios. "Conversar não é fácil, mas, quando se cria uma conversa e os laços se estabelecem, nada é tão forte na relação consumidor/marca" diz Fabio Cardoso, fundador da Ei Mobile, uma das empresas pioneiras no mercado mobile. "E não existe lugar mais íntimo e pessoal do que o celular para a gente criar essa relação", completa Fábio. A Ei Mobile ajuda os clientes, implantando mobile sites, campanhas via celular, aplicativos diversos, bluetooth e, na maior parte dos casos, realizando um trabalho de inteligência estratégica mobile.

A Sixpix Content é produtora de conteúdo que tem desenvolvido projetos customizados para clientes como a Cerveja Nobel, Endeavor, Senac, Santander, Indica.com.br, entre outros. "Viver de conteúdo não é fácil em um mundo 2.0 e free, mas temos certeza que quem disse que ´Content is King´ estava certo" brinca Bob Wollheim, falando da área de conteúdo que, acredita ele, crescerá muito nos próximos anos.

Já a ZeitGeist, que tem o Luli Radfahrer como consultor associado, ajuda empresas a pensar o futuro e a entender como as enormes mudanças que estamos vivendo nas últimas décadas afetará os produtos, serviços e negócios. "Ser pago para pensar o futuro é sensacional. Estamos iniciando alguns projetos em grandes empresas que sabem que seus produtos estão em cheque e precisam se re-inventar", conclui.

Fonte: Cliente S/A.

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