Segurança aliada à beleza, design e estilo. A idéia era ampliar as linhas de produtos e oferecer opções de cadeados e maçanetas para diversos públicos e tribos, que pudessem ser não só um simples item de segurança, mas também um acessório de estilo. Assim nasceu a linha Collezione (www.papaiz.com.br/collezione/), composta por peças exclusivas como a maçaneta Massima, o cadeado Fashion e o cadeado Fashion Segredo, todos eles com estampas assinadas pela designer Adriana Barra.
A linha Massima chegou ao mercado no fim de setembro. Trata-se de uma “linha conceito” com todos os detalhes minuciosamente planejados e trabalhados. As maçanetas são o grande destaque da coleção, mas com produção de apenas 1.000 peças – uma edição exclusiva e seriada. Todos os compradores receberão um certificado com a numeração do produto, dentro de uma embalagem tão surpreendente quanto o próprio conteúdo, que por si só já faz as honras. As maçanetas estarão à venda com exclusividade na loja Micasa, nos Jardins.
Sustentada em uma inovação tecnológica, “guardada a sete chaves pela Papaiz”, a linha de maçanetas surpreende pela associação de design de produto e design gráfico. Por trás desta inovação está a ideia de levar alegria e personalidade para os ambientes, tudo alinhado à tendência de humanização, que, na verdade, sempre fez parte da filosofia da empresa, retratada no seu próprio slogan: “O seu mundo bem guardado”.
“O conceito de mundo para a Papaiz é amplo e abrange qualquer coisa que faça parte de suas vidas e seus ideais. Queremos levar segurança associada a bom gosto e alegria; por isso design não precisa ser necessariamente uma coisa fria e racional. E a Linha Collezione mostra exatamente isto. Com a assinatura de estilo das estampas feita por Adriana Barra, conseguimos colorir um item da casa que entendíamos que seria sempre igual: a porta. É uma linha perfeita para as de entrada, afinal de contas, quem não gostaria de ser surpreendido pelo bom gosto e bom humor já no hall de entrada de uma casa?”, ressalta Maria Luisa Papaiz, diretora de marketing da empresa.
A parceria traz ainda quatro modelos de cadeados em duas versões: com chave e de segredo. As estampas serão florais e coloridas – característica marcante do trabalho da criadora – que representam a associação da tradição e confiança da Papaiz com a originalidade da marca Adriana Barra. Sob essa perspectiva, o cadeado deixa de ser visto com um objeto puramente funcional e ganha status de acessório de moda. Os cadeados terão estampas diferentes em cada face do produto, podendo ser usados de ambos os lados. Um luxo! (Adorei.) Essa versatilidade faz com que o produto seja extremamente atraente, podendo ser usado para fechar bolsas, gavetas secretas ou lockers de academias, assim como para fechar uma agenda, um diário ou até mesmo ornamentar um acessório como um colar ou pulseira, rompendo assim o estereótipo de um cadeado convencional e masculino.
A belíssima campanha de lançamento foi embasada em um universo de sonhos e descobertas, apresentando todas essas particularidades dos produtos. Além de assinar as estampas que dão vida às peças, Adriana Barra criou uma "Alice moderna" para protagonizar as mensagens – vestida, claro, com um ‘modelito’ especial da designer!
“Quem compra produtos Papaiz espera qualidade máxima e quem compra Adriana Barra espera exclusividade, inovação e alegria. A Collezione une todas essas características em uma linha diferenciada e muito especial”, conclui o comunicado da companhia.
Sobre a Papaiz
A Papaiz foi fundada em 1952 por Luigi Papaiz. O Grupo Papaiz é composto pelas empresas Papaiz Nordeste e Papaiz Udinese, que, juntas, exportam para mais de 40 países. Entre os produtos comercializados pelo grupo, estão: cadeados, fechaduras para portas e móveis, soluções para janelas e produtos para decoração e conforto.
O slogan “O seu mundo bem guardado” reflete a filosofia de uma empresa preocupada em acompanhar as tendências do mercado e que alia design, estilo e beleza com a qualidade e a segurança da marca.
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