quarta-feira, 2 de junho de 2010

Grupo Eco lança Núcleo de Branding Sustentável

A novidade do Grupo Eco para este ano é o Núcleo de Branding Sustentável, que conta com clientes como Pão de Açúcar, Natura, Johnson & Johnson, Apex, Grupo Abril e HSM. Os projetos em andamento não são revelados pelo Grupo por uma questão estratégica, mas a experiência na área vem sendo realizada há um ano, apesar do lançamento oficial na última semana.


O núcleo é a concretização de todo o trabalho realizado pela empresa nos últimos anos, unindo o marketing ao design e à sustentabilidade. “O design é a ferramenta que materializa o discurso da marca. Unindo o design aos materiais alternativos, que substituam os tradicionais, e a uma boa estratégia de marketing é possível convidar as empresas a um novo olhar. Encaramos a sustentabilidade como um negócio: ganham a empresa, a sociedade e o planeta”, acredita Tenório.

Com um know-how de mais de dez anos na área de sustentabilidade, o Grupo Eco amplia seus negócios e cria o Núcleo de Branding Sustentável, que visa atender uma forte demanda dos clientes corporativos por serviços mais especializados na área de marketing, comunicação e design estratégico, alinhados aos conceitos de sustentabilidade.

De acordo com o diretor presidente do Grupo Eco, Davis de Luna Tenório, “o Branding Sustentável é uma nova maneira de pensar, desenvolver e comunicar os valores e atributos da marca a partir das perspectivas econômicas, sociais e ambientais”. “Temos que repensar o marketing, porque o consumidor continua evoluindo. Agora, além de questionar as atividades e práticas das empresas que produzem e vendem os produtos, o consumidor sabe da importância de consumir menos e melhor”, complementa Fábio Interaminense, sócio e diretor executivo da empresa.

O Núcleo de Branding desenvolve soluções que integram o marketing, a força do design estratégico sob a ótica da sustentabilidade. São produtos e serviços que atendem a demanda mercadológica e, ao mesmo tempo, alinham a responsabilidade social e a conservação do meio ambiente ao lucro. O Núcleo é formado por profissionais multidisciplinares, com expertises e vivências nas áreas de marketing, design e sustentabilidade.

Na Área de Marketing, oferece a criação, produção e desenvolvimento de ações e campanhas de marketing de relacionamento e fidelização, marketing relacionado à causa, marketing promocional e endomarketing.

O Design Estratégico é utilizado como ferramenta para materializar o discurso da marca, criando e produzindo peças, desenvolvendo produtos, transformando ambientes e reposicionando marcas, por intermédio dos serviços especializados de identidade da marca, design gráfico, de produto, de ambiente e de PDV e surface design.

Os atributos da sustentabilidade são aplicados desde o início da  concepção dos projetos que serão desenvolvidos.

Os atributos da Sustentabilidade permeiam toda concepção dos projetos que são desenvolvidos. O Núcleo também oferece, em parceria com a Ideia Sustentável, os serviços de consultoria, para apoiar as empresas na reeducação voltada para a sustentabilidade, por meio de palestras e workshops, análise, diagnóstico e recomendações, capacitação de líderes em sustentabilidade, implantação de políticas de sustentabilidade e conteúdo.

Sobre o Grupo Eco
O Grupo Eco é uma empresa brasileira que tem sua gestão e princípios baseados na sustentabilidade. A empresa busca sempre alinhar seus negócios ao conceito do triple bottom line ou 3P’s (Planet, People, Profit – os pilares Ambiental, Social e Econômico), por isso cria e comercializa produtos e serviços que promovem o lucro, respeitam as pessoas e conservam o planeta.

Atualmente, a empresa oferece seus produtos e serviços sustentáveis por intermédio de três Unidades de Negócios: Núcleo de Branding Sustentável, Brindes e Presentes Ecológicos e Varejo Sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário