terça-feira, 1 de junho de 2010

A Coca-Cola Brasil lança Powerade, a bebida esportiva escolhida pela Fifa para a hidratação dos atletas da Copa do Mundo Fifa 2010.

Presente em mais de 70 países, a marca chega ao Brasil com uma proposta inovadora para a categoria. Powerade contém na embalagem o selo Optienergy, que indica o seu diferencial, a presença das vitaminas do Complexo B (B3, B6 e B12), que auxiliam o organismo na obtenção de energia. O produto chega ao mercado no início de junho, inicialmente em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Recife, Salvador, Fortaleza e Manaus, e estará disponível nos sabores Mountain Blast (mix de frutas), Uva e Laranja. Até o final de 2010, chegará a todo o País. Powerade está sendo lançado no Brasil em um momento único para a marca, o patrocínio à Copa do Mundo FIFA 2010 e a consequente visibilidade mundial. 





Como parte da campanha global, Powerade possui um canal inovador no youtube (www.youtube.com/powerade), que disponibiliza um vídeo interativo, produzido em sete locações diferentes, com conteúdo que detalha os benefícios de Powerade. Para o lançamento no Brasil, foi produzida uma versão reduzida, que será veiculada em canais pagos da TV. Esta versão traz cenas de craques da bola, antes e depois da ingestão de Powerade, em peladas e partidas de futebol que acontecem em várias localidades. A campanha global, que foi complementada com a criação de vinhetas pela agência NBS, estreia durante a Copa do Mundo e prevê a comunicação do lançamento de Powerade no Brasil. 

“Trazer Powerade para o Brasil é uma proposta de oferecer um portfólio cada vez mais amplo, que atenda a todas as ocasiões de consumo e necessidades dos nossos consumidores. O produto está presente em vários países e é líder em importantes mercados como: França, com 88% de market share; Austrália, 55%; Rússia, 93%; Turquia, 97%; Polônia, 66%; e África do Sul, 44%. P owerade repõe líquidos e sais e fornece carboidratos em concentração ideal, o que garante um suprimento rápido de energia. Powerade ajuda a obter a sua melhor performance no esporte, e essa á a principal mensagem da marca para o consumidor: a conquista da sua Power Performance”, explica John Pinto, diretor de marketing de novas bebidas da Coca-Cola Brasil, em nota à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário