segunda-feira, 14 de junho de 2010

Craques do futebol viram esculturas em campanha da Nike

Como parte de sua campanha Write the Future, que celebra a Copa do Mundo, a Nike contratou a empresa 3D Agency para criar modelos anatomicamente apurados de 12 grandes estrelas do futebol. A agência construiu as esculturas em computação gráfica e, depois, os modelos foram feitos em esculturas de verdade e de tamanho real.

Jogadores como Wayne Roony, Cristiano Ronaldo e Didier Drogba estão entre os escolhidos para a campanha. As esculturas estão dispostas nas lojas Nike Town ao redor do globo e a versão em computação gráfica é utilizada para campanhas gráficas e cartazes.

Segundo, John Moffett, diretor e produtor da campanha, foi bastante complicado executar o trabalho em virtude da riqueza de detalhes e do esmero que foram empregados. A 3D Agency, que até recentemente era conhecida como Candylab, é uma empresa inglesa que trabalha com a produção de imagens em 3D em alta qualidade e animação, tanto para o marketing quanto para a indústria de entretenimento. A agência atende empresas diversas e de todos os portes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário