terça-feira, 6 de outubro de 2009
“Quanto mais perto melhor”, Close up
Como parte da sua plataforma de comunicação que segue o conceito “quanto mais perto melhor”, Close up desenvolveu uma série de ações para aproximar-se ainda mais do seu público-alvo. Seguindo o perfil do target da marca – jovens modernos, abertos, antenados, que gostam de música e eventos sociais – as ações englobam patrocínios culturais para divulgar a marca diretamente ao seu target. O ponto forte de ações diferenciadas previstas ainda para 2009 é o investimento da marca em patrocínio e incentivo à música. Para tanto, a marca elegeu o lançamento Close up White Now como seu representante para patrocinar dois festivais – o Close up Live II, que chegou à sua segunda edição neste 4 de outubro; e o Ceará Music, que acontece em Fortaleza nos dias 9 e 10 de outubro, com as bandas Jota Quest, Skank, O Rappa, CPM 22, Charlie Brown Jr e Biquíni Cavadão. A marca realiza ainda, parcerias com as rádios Mix FM, com o Garagem da Mix – com apresentações de Pitty e Charlie Brown Jr – e 89FM, com a Semana dos Artistas. Este ano, a marca lançou dois novos e diferenciados produtos: Close up White Now, o primeiro creme dental que proporciona dentes instantaneamente mais brancos; e Close up Triple MAX (em duas variantes: Hortelã e Menta), que contém Triclosan e oferece multibenefícios que protegem a boca por inteiro pelo preço de um produto básico. Só com os lançamentos dos dois produtos, a marca investiu R$ 14 milhões para garantir crescimento em uma categoria que está presente, de acordo com a Latin Panel, em 99,2% 9 (dados de setembro de 2009) dos lares brasileiros, a de cremes dentais. Cada um dos produtos realizou campanhas contemplando filmes para TV aberta e a cabo, anúncios em revistas especializadas, rádios, ações de internet, ponto-de-venda e atividades para os consumidores.
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