terça-feira, 6 de julho de 2010

Petrobras patrocinará cinco modalidades esportivas

Boxe, esgrima, levantamento de peso, taekwondo e tiro com arco vão ganhar um novo incentivo para conseguir medalhas olímpicas para o Brasil. As cinco modalidades serão incluídas em um projeto da Petrobras, que promete dar recursos para desenvolver esses esportes e gerar medalhas para o País nos próximos Jogos Olímpicos.

 Natália Falavigna, do Taekwondo é uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos.

As modalidades foram escolhidas após um estudo sobre o potencial de cada esporte. Outro critério foi administrativo, já que as cinco federações têm presidentes no primeiro mandato. A Petrobras vai destinar recursos para as entidades, em transação que será feita pelo Instituto Passe de Mágica, da ex-jogadora de basquete Paula.

“O projeto visa o atleta. O primeiro passo será dar uma remuneração em nível de mercado para que uma Natália Falavigna possa se preparar melhor. Seria uma ajuda de manutenção. Para 2011, as confederações vão poder passar a destinar recursos para training camps e competições”, afirmou o gerente de esportes da Confederação Brasileira de Taekwondo, Valdemir Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário