terça-feira, 6 de julho de 2010

o2 filmes lança blog para XINGU

Novo longa-metragem de Cao Hamburguer tem início na grande rede

São Paulo, julho de 2010 – As filmagens de Xingu, nova produção da O2 Filmes, dirigido por Cao Hamburger, começam no próximo dia 20 de julho. O filme conta a saga dos irmãos Villas-Bôas, idealizadores da reserva do Parque do Xingu, primeira terra indígena homologada pelo governo federal, em 1961, e será rodado em Palmas, em Tocantins, e no Parque.

Com a intenção de criar um canal direto com os internautas, a O2 Filmes lança hoje, 1 de julho, o blog do filme que traz novidades, histórias de bastidores, fotos e vídeos que podem ser acompanhadas através do site da produtora, no endereço http://www.o2filmes.com.br. O primeiro post do blog é um texto escrito pelo diretor do filme Cao Hamburguer, além de vídeo com entrevista do Diretor de Arte, Cassio Amarante, fotos da montagem do cenário e dos atores em reunião com a equipe de direção.

Os atores João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat estão confirmados nos papéis principais dos irmãos Villas-Bôas. João Miguel, que ganhou reconhecimento por seu trabalho em “Estômago”, interpretará Claudio, Felipe Camargo foi escalado para o papel de Orlando e Caio Blat faz o irmão mais novo, Leonardo.

SINOSPE:
Três irmãos decidem viver uma grande aventura. Orlando (27 anos), Cláudio (25) e Leonardo (23) Villas-Bôas alistam-se na expedição Roncador-Xingu e partem numa missão desbravadora pelo Brasil Central. A saga começa com a travessia do Rio das Mortes e logo os irmãos se tornam chefes da expedição e se envolvem na defesa dos índios e de sua cultura, registrando tudo num diário batizado de “Marcha para o Oeste”.
Numa viagem sem paralelo na história, com batalhas, 1.500 kms de picadas abertas, 1.000 kms de rios percorridos, 19 campos de pouso abertos, 43 vilas e cidades desbravadas e 14 tribos contatadas, além das mais de 200 crises de malária, os irmãos Villas-Bôas conseguem fundar o Parque Nacional do Xingu, um parque ecológico e reserva indígena que, na época, era o maior do mundo, do tamanho de um país como a Bélgica.
Na aventura, os irmãos Villas-Bôas conseguem passar pelo território Xavante, de índios corajosos e guerreiros sem nenhuma baixa de ambos os lados. Em seguida, deparam-se com os Kalapalos, os famosos e temidos que teriam matado o explorador inglês Fawcett . Mas, apesar de toda a apreensão e ao contrário do que imaginavam, os irmãos ficam amigos do grande chefe Izarari, encantando-se com a cultura e os costumes locais. Não previam ainda que ali viveriam a primeira tragédia de suas vidas: um surto de gripe, trazido por eles mesmos, quase dizima toda a aldeia.
Ao recontar a saga dos irmãos, vamos acompanhar essa grande luta pela criação do parque e pela salvação de tribos inteiras que transformaram os Villas-Bôas em heróis brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário