quarta-feira, 21 de julho de 2010

A LG Electronics veicula um filme de 30 segundos e realiza ações de visibilidade para comunicar aos consumidores os benefícios e diferenciais da sua nova linha de celulares LG Cookie, composta pelos modelos LG Cookie Plus GS290 e LG Cookie Messenger GT350

Com foco no público jovem, as estratégias de comunicação escolhidas promovem a experimentação dos aparelhos e abordam as principais características dos produtos: a evolução da interface, as possibilidades de customização e o acesso rápido e fácil às principais redes de relacionamento (Facebook, Messenger e Twitter). Sob o mote “Leve seus amigos com você”, o filme “Hands”, de 30 segundos, é uma produção internacional da Young & Rubicam, que utiliza as mãos como ícones para demonstrar como os novos celulares podem ajudar as pessoas a estarem conectadas, de diversas maneiras, com a sua rede de amigos. Com veiculação a partir de 18 de julho, o filme será exibido nos principais canais da TV aberta e nos cinemas, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. As ações de visibilidade planejadas pela empresa contemplam campanha online, blitz em bares e restaurantes das capitais paulista e carioca; exposição de estações LG em lanchonetes e parques nas mesmas praças, para a experimentação dos novos produtos, cartões Mica divertidos, entre outras. Essas atividades têm início na semana do dia 19 de julho. “Todas as ações foram desenvolvidas para comunicar, de forma criativa e funcional, os diferenciais dos novos celulares LG Cookie para o seu principal público, os jovens”, afirma Rodrigo Ayres, gerente de produto e inteligência de mercado da LG Electronics no Brasil, em comunicado à imprensa. “Internet, bares e restaurantes são locais onde existe a maior concentração de usuários desse tipo de aparelho, pessoas que querem estar conectadas a todo o momento”, conclui o executivo.



Sobre a LG Electronics, Inc.
A LG Electronics, Inc. é uma líder global que desenvolve tecnologia inovadora em eletrônicos de consumo, celulares e dispositivos para comunicação móvel, e eletrodomésticos. Possui cerca de 80 mil funcionários em mais de 115 operações em todo o mundo. Com vendas globais de US$ 43,4 bilhões em 2009 , a companhia é composta por cinco unidades de negócios: Entretenimento Doméstico, Comunicação Móvel, Eletrodomésticos, Condicionadores de Ar e Soluções Corporativas. A LG é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela fina, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A empresa firmou um contrato de longo prazo para ser uma Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG conquistou designações e direitos de marketing exclusivos, sendo a marca oficial de eletrônicos de consumo, celular e processador de dados da Fórmula 1™.

Sobre a LG Electronics no Brasil
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taubaté (SP). Em São Paulo estão localizados o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5 mil colaboradores em todo o País. Em 2009, a LG faturou R$ 5 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de mais importância para a companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário