terça-feira, 6 de julho de 2010

AXE usa códigos escaneáveis para promover nova fragrância

Os usuários norte-americanos do desodorante AXE, da Unilever, estão tendo acesso a uma campanha que oferece vídeos dos bastidores de artistas mediante o escaneamento dos códigos de barra 2D impresso nas embalagens, folhetos e anúncios do produto de forma a conhecer sua nova fragrância.


Para participar da ação de marketing promocional, os usuários devem tirar uma foto do código de barras 2-D e enviá-las para um número específico. Além de amostras do produto, os usuários recebem vídeos dos bastidores dos artistas envolvidos no “Twist Axe Twisted Humor tour”, uma excursão produzida pelo site Funny or Die, em que participam famosos comediantes locais como Nick Kroll, Whitney Cummings e Glover Donald.

Os artistas também fizeram visitas a campus universitários entre abril e maio, de forma a ampliar os efeitos da campanha no público de interesse. Todos os detalhes da campanha pode ser visto no site.

A estratégia de pedir aos jovens e adolescentes, target da campanha, para enviar fotos, foi devido ao entendimento que muitos deles não possuem smartphones ou telefones apropriados para fazer a leitura dos códigos. A Toyota havia utilizado uma estratégia similar em 2009.

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