quarta-feira, 21 de julho de 2010

Inscrições abertas para o Programa de Trainee da Ambev 2011

É da Loducca.MPM a campanha criada para o Programa Trainee AmBev 2011, composta por mídia impressa, cartazes nas principais universidades do Brasil e peças na web, alusivas ao site de inscrições (www.traineeambev.com.br) que, neste ano, tem como principal atrativo a seção de conteúdo. No novo espaço virtual, os internautas encontrarão artigos e reportagens sobre carreira e gestão de pessoas, além de dicas sobre como se portar em entrevistas de emprego ou formatar o currículo, por exemplo. O website, que diariamente será atualizado por um jornalista, dará aos candidatos a oportunidade de fazerem suas perguntas, que serão respondidas através de chats marcados para acontecerem todas as sextas-feiras, a partir de 30 de julho, com profissionais da companhia.

As mensagens de mídia impressa são estreladas por trainees e ex-trainees das mais diversas áreas da AmBev, ostentando os titulos: “Trabalhar com o que você gosta não é um privilégio, é uma escolha”; “Melhor que sair para beber com os amigos é trabalhar com a cerveja que eles gostam”; e “Aqui você vai tomar algo especial. A decisão para alavancar sua carreira”. Os anúncios serão veiculados nas revistas Exame, de O Globo e Você S/A, bem como nos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, MTV na Rua e Destak Radar.

Podem se inscrever jovens de todo o País com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2010, nos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Física, Marketing, Publicidade e Propaganda, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.

As inscrições começam nesta segunda-feira, 19 de julho, e terminam em 7 de setembro. No ano passado, a cervejaria recebeu mais de 60.000 inscrições. Os aprovados tornam-se imediatamente funcionários da companhia, começam a trabalhar no primeiro dia útil de 2011 e também passam por treinamento no exterior. O objetivo da seleção é recrutar jovens talentos para atuar em todas as áreas da companhia. Não há limite de vagas e o treinamento dura dez meses.


O processo seletivo durará cerca de cinco meses e tem diversas etapas eliminatórias. Após o término das inscrições, os candidatos passam por testes online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo, organizadas em todo o País; entrevistas individuais com a área de Gente da AmBev; painel de negócios, no qual desenvolvem um case; provas presenciais de inglês e de raciocínio lógico; entrevistas finais com o presidente e diretores da companhia.

Entre os critérios analisados estão habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês fluente. Experiência com trabalho voluntário é requisito desejável.

O programa

No período de 10 meses, os selecionados aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase, os trainees passam dois meses nas unidades fabris da AmBev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam o mesmo período nos Centros de Distribuição Direta (CDDs) para aprender sobre as atividades da área comercial; e participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central, em São Paulo, para se aprofundar na cultura AmBev.

Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual receberão orientação dirigida e aprofundarão os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário