Exclusivo da Petrobras, o “De olho no combustível”, programa de controle de qualidade que certifica somente os postos que atendam todos os requisitos exigidos pela estatal, festeja 15 anos e ganha nova identidade visual. A Petrobras confiou à Crama Design Estratégico a criação da nova marca, que traz como ícone o símbolo do infinito. “A ideia foi mostrar que o compromisso da Petrobras com o consumidor não tem fim e que o controle de qualidade dos postos da estatal não para nunca”, pontua Ricardo Leite, diretor de criação da Crama. “A nova identidade traz implícitos os valores de busca constante pela qualidade, continuidade, alcance e grandiosidade, associados aos atributos de confiança e seriedade”, conta Helena Guedes, designer responsável pelo projeto gráfico. Ela explica que o verde do logotipo remete ao universo do petróleo, e a paleta de cores incorporada ao novo ícone é uma releitura das cores utilizadas na identificação dos combustíveis nos pos tos. A nova marca estará presente nos postos certificados e também nos laboratórios móveis que circulam por todo o país, comprovando a qualidade dos combustíveis da estatal. Além da marca, o projeto gráfico englobou a criação de um manual de identidade visual e de peças de merchandising como faixas de posto, bandeirolas, uniformes e adesivos da frota de veículos.Ficha técnica
Direção de criação: Ricardo Leite
Design: Helena Guedes
Atendimento: Daniele Aragão, Janete Frugoli e Raquel Muritiba
Arte-final: Vagner Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário