sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Santander patrocina Copa América 2011

O Santander será um dos patrocinadores principais da Copa América 2011 de futebol, que acontecerá entre 02 e 24/07/11, na Argentina. Depois da Copa do Mundo, a Copa América é, junto da Eurocopa, o evento futebolístico de seleções mais importante do mundo.
A competição, celebrada a cada quatro anos, é também a disputa de maior audiência na América Latina, já que é transmitida por televisão aberta para todos os países da região. Na última edição, em 2007, teve cobertura em mais de 200 países, com mais de 25 mil horas de retransmissão e uma audiência acumulada de mais de cinco milhões de tele-espectadores de todo o mundo.

Juan Manuel Cendoya, diretor-geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Grupo Santander assegurou: “Essa iniciativa é, sem dúvida, o complemento perfeito para nosso patrocínio de futebol na América Latina, tanto pelos países participantes como pelo alto nível de audiência.”

É uma oportunidade importante também para o Santander Brasil, diz Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente de Marca, Marketing e Comunicação Corporativa da organização. “O Santander tem a força de um Banco internacional e, ao mesmo tempo, valoriza as paixões e as preferências locais. O brasileiro é indiscutivelmente apaixonado por futebol, tanto em nível de clubes quanto de seleção. Já apoiávamos a principal competição continental entre clubes, que é a Copa Santander Libertadores, e agora vamos estar junto na principal competição da região entre seleções”, afirma.

O Santander contará com um importante pacote de benefícios como patrocinador. Entre eles está a denominação de “Banco Oficial da Copa América 2011”, a presença predominante da marca com placas em todas as partidas e o direito de realizar o concurso que dará nome à mascote oficial do evento. A instituição também poderá reproduzir a mascote em tamanho real para ser usada em montagens do banco. Outro ponto é que a organização poderá usar o hino oficial da Copa América nas suas campanhas. Também estão inclusos o direito a fazer promoções e merchandising.

A Copa América é organizada pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), que celebrou o sorteio da primeira fase no dia de ontem (11/11), em Mar Del Plata. A edição 2011 terá 12 seleções: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além de México e Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário