quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Para Google, smartphones tomarão lugar de computadores

De acordo com o Google, em pouco tempo os dispositivos móveis superarão os computadores como preferido pelos usuários para o acesso à internet. O fenômeno que terá maior impacto no negócio de viagens é o aumento astronômico no uso dos smartphones. A combinação de sofisticados dispositivos móveis com as constantes novidades em aplicativos é uma realidade com constante evolução.

Esta situação leva ao dilema sobre quanta atenção e dinheiro uma empresa deve gastar em uma tecnlogia emergente e se, a dúvida sobre a falta de disponibilidade de soluções adequadas para os telefones móveis pode afetar os negócios, assim como aconteceu quando houve o lançamento das agências on-line.

O Google crê que, na medida em que os smartphones com full service continuam crescendo, mais e mais usuários poderão acessar a internet e fazer buscas no site de seus dispositivos móveis. A companhia quer permitir aos usuários de buscas as mesmas facilidades em seus telefones que em seus desktops.

Em geral, é evidente que os planos de viagens e reservas ocorrem a qualquer momento e em qualquer lugar. Esta é uma vantagem para os smartphones que estão sempre à mão e podem ser utilizados para a obtenção de informações de estabelecimentos, localizações e preços, além da realização de reservas de forma imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário