quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fittipaldi acelera primeiro para o GP Brasil de F1

A primeira ação promocional do GP Brasil de Fórmula 1 aconteceu no feriado de Finados. Apesar de buscar mais impacto na mídia do que na forma presencial, até pelo horário pouco convidativo, entre 07h e 08h, os fãs de Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1; campeão da Fórmula Indy e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis, não deixaram de prestigiar o reencontro do piloto com a Lotus 72, mesmo carro com que ele conquistou sua primeira vitória, em 1970, e seu primeiro título, em 1972, na Fórmula 1.


O consagrado piloto brasileiro acabou sendo o primeiro a acelerar um F1 na semana que antecede a prova brasileira e chegou a 250 km/h nas ruas de São Paulo no dia de ontem (02/11) e, ao passar por um radar, disse ter levado uma multa. Na chegada, em um luxuoso hotel no bairro do Brooklin, Zona Sul de São Paulo, em tom de brincadeira, o brasileiro completou “Manda para a sede da Lotus”, e conversou com torcedores e fãs.

Emocionado, o bicampeão chorou após sair do carro e tentar dar as primeiras entrevistas. Os fãs, por consequência, também foram às lágrimas. Entre eles estava Maurício Camargo, de 50 anos, que acompanha a carreira do “Rato” desde a década de 1970. Colecionador de itens ligados ao bicampeão da F-1, ele saiu correndo de casa para não perder a oportunidade de conhecer o ídolo.

“Sou fã do Emerson desde que ele começou, quando eu tinha 16, 17 anos. Hoje tenho 50. Foi uma loucura. Vi ele correr de Lotus em Interlagos, em uma das primeiras corridas de Fórmula 1 em São Paulo. Quando vi na TV que ele ia andar com aquele carro na Marginal Pinheiros, peguei minha moto e vim correndo. A emoção é indescritível”, disse o fã, com os olhos visivelmente marejados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário