quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cannes muda e se torna Festival Internacional de Criatividade

Os organizadores de Cannes anunciaram há pouco, em comunicado, que o evento vai mudar a denominação “Festival Internacional de Publicidade” para “Festival Internacional de Criatividade“. O movimento reflete a transformação do Cannes Lions ao longo dos últimos anos de ser uma celebração da excelência criativa na publicidade, agora refletindo a excelência criativa em todas as formas de comunicação.

Lançada em 1954, e originalmente conhecido como o Festival Internacional de Publicidade de TV e Anúncios, somente Cinema sendo julgado, o Festival tem mudado significativamente nos últimos anos para contemplar todas as disciplinas e forma de comunicação criativa.

Em 2011, o júri internacional do Lions Prêmio tem treze categorias distintas: Film, Press, Outdoor, Cyber, Media, Direct, Rádio, Promo e Ativação, Design, PR, Cinema Craft, Titanium & Integrated e a nova Creative Eficácia.

“Se você ler o trabalho e ouvir as conversas que ocorrem no Cannes Lions, você percebe muito rapidamente que o evento tem evoluído muito além da pura publicidade”, disse Philip Thomas, CEO do Festival. “O forte crescimento de Promo, PR, Design, Media, mostra que Cannes já não pode ser descrita como sendo simplesmente” Publicidade. Muitos dos Grands Prix estão agora sendo atribuídos aos cases que têm por características a experiência, tecnologias, redes sociais, conteúdo gerado pelo usuário, serviços, eventos, formando um leque gigante. É importante que o Cannes Lions ofereça um evento mundial com relevância para a indústria e depois de ter ouvido comentários de muitos líderes da indústria, nós sentimos que agora é o momento certo para refletir verdadeiramente o que o Festival se tornou.”

Fonte: Site Promoview

http://www.promoview.com.br/canais/cannes-agora-e-festival-internacional-de-criatividade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário