sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Twitter prepara-se para encaixar 100 milhões de dólares e ficar avaliado em mil milhões

O Twitter, que é definido, na “wikipédia”, como uma “rede social” ou como um “micro-blogue” e que ainda não tem uma fonte de receitas, pode ter conseguido angariar 100 milhões de dólares, por uma fatia do capital que o avalia em mil milhões de dólares, disse um pessoa informada dos planos da empresa à Bloomberg.

O Twitter tem 60 funcionários e embora esteja a experimentar introduzir publicidade no seu “Web Site”, Biz Stone, um dos fundadores do seus fundadores, disse que não espera estar a funcionar com publicidade antes de 2010.

Ainda assim a aposta na empresa, está longe de ser comparável as apostas cegas que se faziam nas empresas de “Internet”, durante a bolha tecnológica. Os seus três anos e meio de funcionamento, a plataforma tem atraído a atenção dos meios de comunicação, e o “site” da empresa tem 54 milhões de visitas por mês, de acordo com a Bloomberg, que cita a comScore.

A par com o Facebook, esta é a plataforma que está a restaurar a “Internet” como base de partilha dos mais triviais “bits” de informação. “Deve haver menos de cinco exemplos, de empresas que cresceram como o Twitter está a crescer”, disse o CEO da Betaworks, John Borthwick, que opera no sector.

A mesma pessoa põe o Twitter lado a lado com o Google e o Facebook, representando “uma camada seguinte de inovação na ‘Internet’”. “Este investimento acontece porque [o Twitter] representa uma mudança”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário