terça-feira, 22 de setembro de 2009

Está formalizada, desde o dia 15 junho, a criação da Abraesporte, academia brasileira de Marketing Esportivo.

A entidade, que não possui fins lucrativos, reúne importantes profissionais do setor no Brasil em prol da profissionalização das atividades do marketing esportivo do País, visando sedimentar suas práticas, aplicações e resultados no intuito de alcançar a transparência ideal entre empresas, agências, anunciantes e todos que fazem parte desse cenário mercadológico. Outro objetivo da união é divulgar e disseminar as melhores práticas e cases desse nicho de atuação. O grupo anuncia que também realizará cursos, seminários e premiações para, assim, estimular o fortalecimento e, em conseqüência, o crescimento do setor. Dentre as diretrizes, estão: defender os direitos e interesses dos membros; reunir todos os profissionais, empresas e segmentos que exerçam atividades ligadas à área para o desenvolvimento e aperfeiçoamento técnico-profissional; promov er o maior convívio entre os integrantes e o mercado; incrementar a cultura e o desenvolvimento das atividades e eventos desportivos, assim como realizar e/ou incrementar intercâmbios culturais, cursos e fomentar a edição de livros, periódicos e publicações para divulgar e estudar assuntos pertinentes às atividades de marketing esportivo, e, por fim, atuar como moderador para contribuir na melhora das relações entre empresas, clubes, sindicatos, federações e órgãos públicos atrelados à administração do esporte nacional. A diretoria executiva eleita é composta por José Estevão Cocco (presidente), Jorge Ayoub (vice-presidente), Prof. Georgios S. Hatzidakis (vice-presidente secretário), Mauzler Paulinetti (vice-presidente tesoureiro), Eduardo Del Rio Andrade e Marcel Jofre (ambos do conselho diretor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário