quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Brasil recebe segunda edição de festival do Twitter

São Paulo e outras 10 cidades organizam as festas

Em setembro do ano passado, um grupo de twitteiros de Londres decidiu organizar um evento onde a comunidade local usuária do Twitter pudesse se encontrar pessoalmente, ainda não tinha o nome, mas eles haviam iniciado o hoje é o Twestival. A velocidade de comunicação da ferramenta trouxe o evento para o Brasil em fevereiro desde ano, feito por voluntários em 10 cidades brasileiras.

O crescimento do Twitter resultou também no crescimento do festival. Entre os dias 10 e 13 de deste mês mais de 120 cidades em todo o mundo organizam edições do festival, que além da reunião dos usuários da ferramenta, também tem como objetivo a divulgação de uma causa.

Na capital paulista, a organização do evento está por conta de Fernando Souza, editor do blog Twitter Brasil. No começo do ano, os R$683,00 arrecadados foram para a ONG Charity: water, que luta para que todos tenham acesso a água potável. Desta vez, a causa é local: ajudar a ONG Doutores da Alegria. Todo o lucro feito com a venda de bebidas, comidas e camisetas será revertida para a instituição.

Serviço
Espaço PIX/Gafanhoto
11 de setembro (sexta-feira), 19:30h
Avenida Rebouças, 3181

Confira o vídeo feito sobre a ONG e o evento, feito pela Pahs Produções Audiovisuais, uma das apoiadoras do evento:


Veja as fotos da edição anterior do Twestival SP
http://www.flickr.com/groups/twestivalsaopaulo/
Twestival em São Paulo
http://saopaulo.twestival.com/
Acompanhe pelo Twitter
http://twitter.com/twestivalsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário