terça-feira, 29 de setembro de 2009

Alpargatas doa 7% das vendas de Havainas Ipê ao Instituto des Pesquisas Ecológicas

A questão da sustentabilidade e a preocupação com nosso sistema ecológico parecem ter conquistado boa visibilidade nos planejamentos de comunicação de grandes anunciantes. A Alpargatas está entre eles, como prova o belíssimo anúncios criado pela AlmapBBDO para o lançamento de Havaianas Ipê, cuja mensagem está atrelada à defesa da fauna e flora brasileiras.

O plano de mídia envolve veiculação do anúncio em revistas, entre elas os títulos que se dedicam ao meio ambiente.


Além de promover a linha Havaianas Ipê, a estratégia publicitária propaga a parceria entre a marca e o Instituto de Pesquisas Ecológicas, que tem metas alinhadas à preservação de nosso ecossistema.


Parte da renda obtida com a comercialização das Havaianas Ipê que trazem estampas temáticas com os animais no solado, será destinada aos trabalhos de cuidado com a biodiversidade das florestas do País. Como declara o texto do anúncio, compradores do produto estarão contribuindo com a natureza através da Alpagargatas, que repassará 7% do valor das vendas das sandálias ao instituto, que tem na fauna e flora da Mata Atlântica, da Amazônia e do Pantanal seu principal foco de atuação.

Ficha técnica
Diretor de criação: Marcello Serpa e Marcus Sulzbacher Diretor de arte: Pedro Zuccolini Ilustrador: Pedro Zuccolini e René Corini Fotógrafo: Daishi Paes Produtor gráfico: José Roberto Bezerra Atendimento: Cristina Chacon, Marina Fernandes e Marina Leal Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon e Amanda Thomas Mídia: Carla Durighetto, Camila Bertoli e Carolina Cabral Aprovação pelo cliente: Carla Schmitzberger e Christina Assumpção

Nenhum comentário:

Postar um comentário