quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ESTRATÉGIA DA SMIRNOFF É ESTAR CADA VEZ MAIS PRÓXIMA DOS BRASILEIROS

A marca de vodca Smirnoff tem nova plataforma de comunicação global, onde propõe a seus consumidores transformar o ordinário em extraordinário por meio de ações criativas e inteligentes. Os comerciais da campanha, no ar também nos Estados Unidos, na Inglaterra, na Venezuela, no Canadá, na Austrália e na Irlanda, foram gravados na cidade de São Paulo. Não por acaso, já que o Brasil é o quarto país em consumo de bebida da marca.

A estratégia publicitária sugere que todos usem a imaginação para realizar algo fora de comum e que dê orgulho mais adiante. Esse pensamento inspirou a JWT Nova Iorque a criar a assinatura “Be there”.



Para veiculação em emissoras de TV foram produzidos três filmes. No roteiro intitulado “Gas station”, um grupo de jovens decide realizar uma animada festa em um posto de gasolina abandonado. Para isso, pintam o prédio de roxo e colocam algumas garrafas de Smirnoff para gelar. À noite, os convidados chegam para a balada.

Também como parte da campanha, está confirmada a realização de show com a banda escosesa Franz Ferdinand, no nosso país, com plateia para mil pessoas – 150 pares de ingressos serão presenteados por meio de um concurso cultural divulgado no site da bebida (www.smirnoff.com.br).

Especificamente para a internet, a Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm, responsável pela estratégia digital dos produtos da Diageo na América Latina, desenvolveu peças interativas para portais como Yahoo! e MSN. Até o momento, mais de 350 mil pessoas assistiram ao vídeo. A meta é atingir 1 milhão de views até o fim exposição das mensagens pela web.

Em complemento ao trabalho de propaganda, o Smirnoff Experience 2009 vem aí com muitos atrativos associados ao verão.

“Este ano teremos o maior investimento da história de Smirnoff no Brasil, reforçando a importância do mercado brasileiro no cenário mundial da marca. Nosso objetivo é nos aproximarmos ainda mais do nosso consumidor, apresentando um conceito simples: inspirar as pessoas a saírem do comum e a transformar situações ordinárias em experiências extraordinárias”, revela Eduardo Bendzius, diretor de marketing da Diageo, em comunicado ao Portal da Propaganda.

Ficha técnica
Agência: JWT New York
Cliente: Diageo
Produto: Smirnoff Red
Título: "Be there" ("Gas station", "Grassy hill", "Foam pool")
Direção de criação: Harvey Marco e Andy Clarke
Direção de arte: Blaise Cepis
Redator: Claire Morrisey
RTVC: Joe Calabrese, Bill Finnegan e Scott Chinn
Atendimento: Sophie Kelly, Amy Frisch, Sandra Ciconte, Abby Leber e Amanda Hellman
Planejamento: Adrian Barrow e Mylene Ong
Produtora de filme: Park Pictures New York com apoio da Film Planet Brasil
Direção do filme: Lance Accord
Montagem: Adam Petrofsky e Aaron Tompkins (Rock Paper Scissors)
Produtora de som: Amber Music ("Gas station"), Cram ("Grassy hill"), Human ("Foam pool")
Pós-produção: Absolute Post, NY
Aprovação pelo cliente: Eduardo Bendzius, Philip Gladman e Venky Balakrishan

Ficha técnica – Adaptação
Agência: JWT Brasil
Produtora de imagem: Digital 21
Produtora de som: Lua Nova
Locução: Marcelo Campos
Atendimento: Fernanda Antonelli, Rafael Oliveira e Mariana Maluf
Mídia: Ezra Geld, Germano Spíndola e João Dabbur
Palnejamento: Ken Fujioka e João Gabriel
RTV: Márcia Branco e Bruna Trentin

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