quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Robinho e Tevez, ambos patrocinados pela Nike

Com diferentes veiculações para o Brasil e Argentina, a agência F/Nazca S&S desenvolveu um anúncio binacional em formato de página dupla para jornal, cuja veiculação se deu em 5 de setembro, sábado passado, dia do clássico entre as seleções de futebol das duas fanáticas nações. Os jogadores Robinho e Tevez, ambos patrocinados pela Nike e colegas de clube no Manchester City, protagonizam as mensagens. Na versão nacional, apresentada nos jornais Folha de S.Paulo e O Globo, o argentino faz provocações em face do ex-jogador do Santos. Na versão para o país vizinho, é Robinho quem provoca o craque da equipe argentina. Os textos remetem ao grande clássico das eliminatórias para a Copa do Mundo e ressaltam que, mesmo jogando pela mesma equipe inglesa, os dois jogadores estariam em lados opostos durante a partida. "Eu no lado que vai ganhar e ele no lado que vai perder", concluem as duas versões. Por lá , Tevez reponde que “Ni lo sueñes”. Por aqui, Robinho é enfático e crava "Chega de papinho. Respondo no campo". A assinatura global que finaliza as peças é "Faça a diferença". E essa foi favorável ao Brasil, ainda bem, que venceu o jogo por 3 x 1. Mas quem ainda não sabia que nossa vitória estava, factualmente, escrita nas estrelas?



Ficha técnica
Direção de criação: Fábio Fernandes e Eduardo Lima
Head of art: João Linneu
Diretor de arte: Rodrigo Castellari
Redator: Eduardo Lima
Fotos: Getty Images e Corbis
Art Buyer: Edna Bombini
Produção gráfica: Jomar Farias, Leandro Ferreira e Robson de Vitto
Planejamento: Fernand Alphen e Thiago Bersou
Atendimento: André Gustavo, Laura Gianfaldoni e Rafael Cappelli
Mídia: Fernanda de Lamare e Bruno Flocke
Aprovação pelo cliente: Tiago Pinto, Marcio Zorzella e Guilherme Gle zer

Nenhum comentário:

Postar um comentário