sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Nova campanha da Citroën com robôs consagrados

A nova campanha da Citroën, que traz os carros robôs consagrados em seus comerciais institucionais e está no ar em TV aberta e por assinatura desde o último dia 8 de setembro, é a primeira em que os seres robóticos não são importados ou adaptados de criações da agência francesa. Desenvolvida pela Euro RSCG Brasil, a campanha tem comerciais elaborados com recursos de animação produzidos pela Pix Post e efeitos 3D trabalhados pela Vagalume. No filme, concebido para ser veiculado internacionalmente, um C3, logo que as luzes da concessionária em que está exposto se apagam, transforma-se em um robô completamente pirado e dialoga com um C4. De acordo com Paulo Henrique Gomes, diretor de criação da agência brasileira, “o filme é só a ponta do iceberg” e diversas ações complementares que cercam a campanha prometem surpreender o público. O ano de 2009 marca diversas mudanças na comunicação da Citroën, que agora conta com um novo guide line internacional, nova logomarca e nova assinatura mundial, Créative Technologie, ambas idealizadas pela Euro RSCG Paris.

Ficha técnica
Direção de criação: Paulo Henrique Gomes
Criação: Paulo Henrique Gomes, Tiago Valadão, Marcelo Felício e Marcelo Henriques
Produtora: Pix Post
Direção de cena: Heber Conde e Marcos Tornovsky
Direção de fotografia: Aldo Imperatrice
Pós-produção: Pix Post
Produção 3D: Vagalume Estúdios
Produtora de som: Timbre
Aprovação: Nívea Morato

Nenhum comentário:

Postar um comentário