terça-feira, 1 de setembro de 2009

Speedy já vendeu 15 mil habilitações após a volta

Nos últimos 4 dias, 50% dos clientes adquiriram serviços com velocidade acima de 2mb. Empresa estima chegar a 20 mil vendas hoje.

A Telefônica anunciou em coletiva de imprensa, hoje, que desde a volta do serviço, há quatro dias, já comercializou cerca de 15 mil novas assinaturas do serviço Speedy. A empresa foi proibida de vender sua Internet banda larga por mais de dois meses, graças a uma proibição da Anatel, após diversos problemas em sua rede.

Entre as alterações técnicas já em funcionamento do plano de ações do Speedy, estão a duplicação dos servidores DNS, ampliação de 200 para 400 gbps da capacidade do núcleo (core) da rede IP, ampliação de 60+60 para 130+130 gbps da capacidade de saída internacional (tollgate). Segundo o diretor da empresa, Antonio Carlos Valente,“nenhuma rede é imune a problemas pontuais, mas a probabilidade da rede cair hoje é muito pequena”.

No atendimento ao cliente, o diretor de negócios da empresa, Fábio Bruggioni, disse que a quantidade de ligações para o call center caiu 36,6% e o tempo médio de espera em agosto foi reduzido de 53 para 10 segundos, em média. Outra novidade neste setor é verificação do pedido do cliente antes de fechar a venda: um segundo atendente confirma com o cliente se ele entendeu o pedido e se o valor está correto. Os novos assinantes também terão acompanhamento da instalação do serviço. Via telefone, técnicos da empresa farão parte de um setor somente para dar suporte as instalações.

Apesar do alto número de aquisições (três vezes maior que a maior média antes registrada), a única promoção para os novos clientes é o preço da velocidade de 2Mb, igual ao de 1Mb. De acordo com Valente, novas promoções virão somente próximas ao natal.

A Telefônica é campeã de reclamações no Procon (que mantém um canal específico para reclamações contra o serviço). Sobre isso, Valente disse que se o ano começasse hoje, as mudanças apresentadas tirariam a empresa do primeiro lugar em problemas no órgão de defesa do consumidor.

Segundo pesquisa Ibope sobre os novos clientes (últimos quatro dias), 98% disseram que o processo de vendas é transparente; 98% receberam informações completas, claras e precisas; 95% compraram o que precisavam; e 91% consideram importante a nova área de certificação de qualidade.

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