sexta-feira, 4 de setembro de 2009

LYCRA ESTIMULA O TALENTO DE JOVENS DESIGNERS BRASILEIROS

Os estudantes de moda de todo Brasil terão a oportunidade de expor suas criações de moda praia nos próximos meses. A marca do fio Lycra lança na semana de 17 de agosto o Concurso Lycra Future Designers – “Faça seu nome acontecer” – dirigido aos estudantes universitários de moda de todo País. “Estamos apostando nos novos talentos brasileiros e ressaltando o que temos de melhor na moda praia local”, informa Fabiana Gutierrez, gerente de comunicação da marca Lycra.

Para estar mais próximo do público-alvo, ferramentas de internet como site, blog, facebook, orkut e twitter foram criadas especialmente para divulgação do concurso. “Realizamos uma pesquisa e essas ferramentas estão no dia a dia dos universitários. Não poderíamos abrir mão de usá-las, já que o intuito é cadastrar o máximo de alunos interessados em revelar seu nome para o mercado e facilitar a integração entre eles”, ressalta Gutierrez.

Para execução e viabilização do projeto, a marca Lycra conta com duas empresas renomadas no segmento de comunicação tecnológica, a Bando de Loucas e a Repense Comunicação. “Nossa proposta é compartilhar, dividir vivências, opiniões, talentos e conteúdos. Com esse conceito o Concurso Lycra Future Designers não pode estar longe das redes sociais. Interagindo e trocando informações com todos que queiram participar dessa inovadora iniciativa”, acrescenta Paola Canella, diretora executiva da Bando de Loucas. Otavio Dias, presidente da Repense Comunicação, compartilha da opinião: "A estratégia de divulgação do concurso tem total adequacão ao comportamento dos jovens universitários: o intenso uso das novas mídias digitais”. Uma estratégia buscará envolver os principais blogueiros de moda do Brasil e o hotsite hospedará todo o conteúdo e interações do concurso com regulamento, mecânica e inscrição. “Neste mesmo espaço virtual integraremos as diferentes ferramentas que a web e os celulares propiciam como: e-mail, SMS, Blog, twitter, Orkut, facebook e youtube”, complementa o executivo.

A divulgação do concurso conta ainda com materiais informativos como adesivos, adesivos de piso, cartazetes e instalações convidando os estudantes para participar estarão espalhados nas faculdades localizadas nas cidades sedes: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS). Serão realizadas ações de guerrilha diferenciadas, com o objetivo de contagiar os estudantes com o clima de modernidade e inovação, características essenciais da marca do fio Lycra e do concurso.

O lançamento concurso, que conta com a atriz e apresentadora Betty Lago como porta-voz, acontece na semana de 17 de agosto nas universidades e as inscrições vão desta data até 18 de setembro. Os interessados devem acessar, a partir da semana do dia 17 de agosto, o site www.lycrafuturedesigners.com, clicar no botão "Inscreva-se", preencher os dados solicitados e enviar um arquivo eletrônico do seu croqui até o dia 18 de setembro. A grande final será no Rio no dia 24 de novembro.

Ficha técnica concurso Lycra Future Designers

Direção de criação: Fred Rodrigues
Criação do site: Gustavo Bittencourt, Amândio Cardoso e Ton Martins
Gerente de estratégia Digital: Tiê Lima
Planejamento: Otavio Dias
Atendimento: Thiago Monteiro
Fotógrafo: Eddu Ferraccioli
Tratamento de imagens: Elano Collaço
Coordenação/atendimento/ inteligência de conteúdo: Paola Canella e Patty Lago
Apresentação: Betty Lago
Cinegrafistas: Bruno Tiezz, Pedro Von Kruger e Bruno Maia
Assistente: Vaninho
Produção: Kátia Fagundes
Edição: Marcelo Rodrigues
Gráficos: Daniel Benford
Aprovação pelo cliente: Fabiana Gutierrez

Endereços das mídias sociais
Site: http://www.lycrafuturedesigners.com/
Youtube
Orkut
Facebook

Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário