sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tetra Pak Lança Portal Sobre Educação Ambiental

Criado com a colaboração de blogueiros, website traz informações para professores e alunos, além de jogos interativos

A Tetra Pak, fornecedora de soluções para processamento e embalagem de alimentos, lança este mês o Portal de Educação Ambiental para professores e alunos. O Cultura Ambiental nas Escolas tem o objetivo de ampliar a visão dos estudantes sobre os problemas e soluções envolvidos na questão do lixo urbano.

Além de oferecer a oportunidade dos visitantes se informarem das novidades via Twitter, o novo portal traz áreas exclusivas para professores, com orientações detalhadas e dicas de como colocar a teoria em prática na sala de aula. Já na área do aluno, além de informações sobre reciclagem e coleta seletiva, são apresentados vídeos e fotos com detalhes dos processos, e os jovens também podem testar o aprendizado nos jogos interativos.

Após finalizar a versão piloto do portal, a Tetra Pak promoveu um encontro de profissionais das áreas de educação e de sustentabilidade que tratam dos temas em seus blogs. Com a troca de experiências e a integração surgiram muitas sugestões e o novo site foi aperfeiçoado para se tornar ainda mais atrativo.

Desde 1997, a empresa já realizava o projeto “Cultura Ambiental nas Escolas”, enviando via correio um kit completo com cartilhas, folders, pôster informativo e um filme em DVD para auxiliar os professores. Assim, milhares de alunos do ensino fundamental tiveram acesso a informações sobre gerenciamento do lixo urbano, coleta seletiva, reciclagem, e ciclo de vida dos materiais. Mais de 40 mil escolas receberam este material, e com o lançamento do portal a expectativa é que muitas outras instituições tenham acesso a este material. “Além de modernizar o material, o novo website pretende abrir um canal de comunicação dinâmico entre a empresa e os professores”, afirma Fernando von Zuben, diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário