segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Propaganda não é arte, dizem, mas dá para passar batido, sem achar lindo, um anúncio como este criado pela AlmapBBDO para a Pepsi Light?

Propaganda não é arte, dizem, mas dá para passar batido, sem achar lindo, um anúncio como este criado pela AlmapBBDO para a Pepsi Light? A mensagem faz parte da nova campanha, totalmente focada no tema “equilíbrio”. Nem é preciso dizer que o objetivo é atingir, com maestria, o público feminino, traçando um paralelo entre o equilíbrio atingido pela Pepsi Light, deliciosa em sabor mas com zero de caloria, e o equilíbrio inerente ao dia-a-dia das mulheres, digamos, multifacetadas, que querem estar bem com elas mesmas em todos os campos da vida – por causa disso, da autoestima também “balanceada” e das realizações conquistadas, essas mulheres, público-alvo do refrigerante, são admiradas, até invejadas pelas “concorrentes” e muito, muito desejadas, como o produto anunciado.


Os anúncios já podem ser vistos em revistas femininas de novembro e dezembro, estampando uma imagem gostosa e refrescante do líquido saindo de uma latinha de Pepsi Light, que se transforma em desenhos de objetos do cotidiano da mulher moderna, desde laptop e carro até vestido e batom.

“Você já equilibra coisas demais. Uma parte, a gente ajuda. Pepsi Light, zero açúcar. O equilíbrio ideal entre light e sabor.Com Pepsi Light, sim!”, afirma o texto, com toda a propriedade. A compreensão do público, segundo a agência, foi imediata, com identificação absoluta, faltando pouco para que as mulheres, em razão do reconhecimento, chegasseM a agradecer à Pepsi pela inteligente menção aos seus esforços recompensados.

Simultaneamente à veiculação dos anúncios, foram criadas vinhetas especiais alinhadas com o editorial de sucesso de alguns canais de TV por assinatura. Para o GNT, por exemplo, foi desenvolvida uma ação diferenciada para o programa Saia Justa, conduzido por representantes dessa nova geração de mulheres como Maitê Proença e Mônica Waldvogel. Pepsi Light passa a integrar o cenário das ‘saias’; por sua vez, a atração vai abordar temas relacionados ao equilíbrio.

Em canais, como Sony, Warner, TNT, HBO, dentre outros, cenas clássicas de filmes e seriados que exemplificam o dia-a-dia atarefado da mulher surgem com a assinatura de Pepsi Light..As peças mostram de que maneira atrizes famosas como Jennifer Aniston, Angelina Jolie, Scarlet Johanson, entre outras, conseguem equilibrar carreira, vida pessoal e projetos fora das telas. O refrigerante propõe, a cada vinheta, o equilíbrio perfeito entre ser light e ter sabor.

Pepsi Light representa o universo da administração do prazer, da recompensa, cuidado com a forma física, beleza e saúde. “Pesquisas com consumidores nos mostraram o espaço ainda bem ativo para o segmento de produtos light” , explica Nora Mirazon, diretora de marketing da Pepsi. “A nova campanha de Pepsi Light retrata exatamente isso: o estilo de vida da mulher de hoje, suas formas de recompensa”, acrescenta a executiva.

Sobre a PepsiCo

Pepsi faz parte da PepsiCo (NYSE: PEP), quinta maior empresa do segmento de bebidas e alimentos do mundo, com faturamento anual superior a US$ 43 bilhões em 2008. Emprega aproximadamente 198.000 pessoas pelo mundo. Seus produtos são vendidos em aproximadamente 200 países.

A companhia é também detentora de outras marcas conhecidas do grande público: H2OH!, Gatorade, Kerococo, Toddy, Toddynho, Quaker, Coqueiro, Elma Chips (Fandangos, Ruffles, Doritos, Sensações, entre outros) e Lipton.

O compromisso da PepsiCo por trás da busca de crescimento sustentável, definido como Performance com Propósito, se foca na geração de rentabilidade financeira saudável ao mesmo tempo que ajuda as comunidades onde a empresa opera. Isso inclui satisfazer as necessidades dos consumidores com uma ampla variedade de alimentos e bebidas, reduzindo seu impacto no meio ambiente através de iniciativas sobre o uso da água, energia e envasamento, além de apoiar seus colaboradores através de uma cultura diversificada que recruta e retém talento de classe mundial

Pepsi no Brasil
A PepsiCo chegou ao Brasil há 56 anos com a Pepsi-Cola e continuou sua expansão por meio de parcerias e aquisições bem-sucedidas. A AmBev é parceira da Pepsi no Brasil desde 1997, sendo a responsável pela fabricação, comercialização e distribuição dos produtos da empresa no País.

A empresa passou a ser a responsável pela presença em todo o território nacional das marcas: Pepsi, Pepsi Light, Pepsi Twist, Pepsi Twist Light, Pepsi Twist 3, , Gatorade, Propel, Lipton, Frutzzz, H2OH! Teem (no Rio Grande do Sul).

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