segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ericsson passa por reposicionamento

Italiano irá liderar implementação da nova estratégia de marca

A Ericsson está deixando de ser uma empresa inserida somente no setor de telecom para se tornar cada vez mais uma empresa com foco nos setores de software e serviços. Para conduzir a implementação da nova estratégia de marca da empresa, Hans Vestberg, futuro CEO da Ericsson, indicou o italiano Cesare Avenia como Chief Brand Officer (CBO). Desde 2006, o executivo ocupa a presidência da Ericsson para a região Sudeste da Europa que compreende 11 países, entre eles Bulgária, Grécia e Itália.
A experiência do executivo em diversas áreas da Ericsson e o conhecimento das necessidades dos clientes serão de importância nesta nova posição, em que seu principal papel será o de facilitar as mudanças que ocorrerão dentro da empresa com este processo, liderando os colaboradores e assegurando a inovação e o crescimento de valor a longo prazo. Cesare Avenia entrou na Ericsson em 1994 como gerente de marketing para sistemas móveis. Durante sua trajetória na empresa, ocupou diferentes cargos, como presidente da Ericsson no Oriente Médio e África e presidente da Ericsson Itália. O executivo é graduado em Engenharia Eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário