sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Que droga de futuro pode ter um drogado além de viver como morto-vivo?



A filial de Brasília da BorghiErh/Lowe criou uma campanha de prevenção às drogas para o Ministério Público do Distrito Federal, cuja veiculação tem início neste 5 de novembro. É uma ampla ação de responsabilidade social da agência, dos seus parceiros de produção eletrônica e gráfica, bem como de veículos dos mais diversos meios de comunicação.

A campanha explora a pergunta “No lugar de qual dos dois você quer estar no futuro?”, comparando, didaticamente, a trajetória de dois jovens adolescentes – enquanto um evita, o outro entra no mundo das drogas e sofre as suas consequências.

Iniciativa da Promotoria de Justiça de Entorpecentes, a estratégia de comunicação tem como objetivo alertar o jovem e sua família sobre os riscos do uso de entorpecentes. Tanto a produção como a veiculação não tiveram qualquer custo para o serviço público – os gastos foram bancados por cada um dos parceiros envolvidos.


“Nós temos um longo histórico de parcerias comunitárias e ações de responsabilidade social corporativa. Faz parte do nosso DNA promover a ajuda mútua, a solidariedade. E, agora, tivemos a oportunidade de contribuir para a realização de uma campanha tão relevante como esta, de prevenção às drogas. Nós é que temos de agradecer por podermos, mesmo que modestamente, fazer alguma coisa em prol de uma vida melhor e mais saudável para os nossos jovens”, enfatiza o presidente da agência, José Henrique Borghi, em nota ao Portal da Propaganda.

No filme, os dois adolescentes são mostrados de forma duplicada. Assim, cada um deles segue o seu rumo, com estilos de vida e atitudes pessoais completamente diferentes. Enquanto um evita as drogas, o outro as aceita. A partir daí, o segundo passa a sofrer as consequências inerentes ao consumo e uso de entorpecentes. “Drogas destroem você e o seu futuro”, alerta a mensagem.

Além do filme para TV, a campanha compreende spot de rádio, anúncios de mídia impressa e mobiliário urbano.

A criação é de André Pessoa, Gustavo Simões, Saulo Rocha e Igor Sá, sob direção de José Henrique Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre, com aprovação, pelo cliente, de José Theodoro Corrêa de Carvalho.

A produção do filme foi da Zulu, com direção de Hugo Prata, trilha da MCR e fotos de Rogério Alonso. O atendimento ao cliente foi feito por Gizele Dias e Ricardo Hoffmann.

Um comentário:

  1. Como sempre vc e seu dom em postagens. (Bajulação minha)
    rsrsrs ta xou esse tbm.

    xerimmmmmmmmmmmmm

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