terça-feira, 24 de novembro de 2009

Bradesco inaugura agência em Heliópolis

Banco agora tem agências em todos os municípios do país

O Bradesco inaugurou na última quinta-feira a agência bancária de Heliópolis, maior comunidade habitacional de São Paulo, com população de 120 mil pessoas. É o primeiro banco a se instalar no local. No mesmo dia, aconteceu a abertura da agência de Novo Santo Antônio, no Mato Grosso, cidade com 2.250 habitantes. Esses dois pontos completaram o objetivo de atingir 100% dos 5.564 municípios do Brasil.

Heliópolis fica nas proximidades da via Anchieta, no bairro do Sacomã, na capital paulista. Sua população tem renda de até três salários mínimos. Há também 350 empresas dentro e no entorno desta comunidade. O potencial de inclusão bancária é de cerca de 40% do total de habitantes, ou seja, aproximadamente 50 mil pessoas.

Já Novo Santo Antônio fica a 220 quilômetros de São Félix do Araguaia, a cidade mais próxima com atendimento bancário. A principal atividade econômica é a agricultura familiar.

A Agência de Heliópolis é a segunda do Bradesco em comunidade de alta densidade populacional. A outra é na Rocinha, no Rio de Janeiro. Lá, o Bradesco tem 2.500 clientes, sendo 15% de empresas. A renda é de até três salários-mínimos e os principais produtos financeiros são crédito pessoal e para aquisição de bens, e poupança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário