sexta-feira, 6 de novembro de 2009

OMO da selo de qualidade para escolas por suas práticas em prol do desenvolvimento infantil

34 instituições publicas e privadas do Estado de São Paulo foram premiadas

Trinta e quatro escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo foram premiadas por suas práticas do brincar em prol do desenvolvimento infantil na edição do Selo Aqui se Brinca 2009, de OMO. Realizada nesta terça-feira, dia 27, no Citibank Hall, em São Paulo, a cerimônia contou com a presença de aproximadamente 400 convidados, entre eles o vice-presidente da Unilever Brasil, Sebastian Reyes, a representante do Centro de Referência Mário Covas, Maria Salles, e especialistas em educação. O evento pode ser assistido no site de OMO www.omo.com.br/responsabilidadesocial

Foram premiadas escolas das cidades de Atibaia, Bauru, Barão Geraldo, Bebedouro, Botucatu, Bragança Paulista, Caieiras, Campinas, Marília, Penápolis, Ribeirão Preto, Santo André, São Paulo, Valinhos, Vargem Grande Paulista, Cotia e Vinhedo. As cinco escolas com as melhores práticas do brincar receberão parques modulares e as demais serão premiadas com um brinquedo desenvolvido para potencializar a experiência do brincar.

Nesta 2a. edição do Selo Aqui se Brinca participaram 1.739 escolas públicas e privadas, de Ensino Infantil e Ensino Fundamental I, sendo 62% escolas públicas e 38% privadas, 54% do Ensino Infantil, 17% do Ensino Fundamental e 29% do Ensino Infantil e Fundamental. As inscrições foram quatro vezes o número registrado na primeira edição, realizada em 2008, quando se inscreveram 477 escolas de várias cidades do Estado.

As inscrições tiveram início em junho deste ano. Para a seleção das escolas finalistas e com as melhores práticas foram convidados especialistas da área de educação e do tema brincar, entre eles Renata Meirelles, Marcos Ferreira Santos, Lourdes Atié, Marilena Flores e Giovana Barbosa. Foram consideradas escolas que brincam as que promovem atividades permanentes e continuadas do brincar, criam soluções criativas e eficazes para transpor obstáculos e têm o brincar como tema de formação continuada de seus educadores.

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