sexta-feira, 6 de novembro de 2009

É hora de mudar, com Pepsi, sim! Refresque seu mundo



A AlmapBBDO é responsável pela adorável campanha de Pepsi em veiculação. Embalado pelo hit de Tim Maia, Você, o filme da campanha, intitulado "Sonho", é hilário. Ao mostrar a interação da bebida com um apetitoso frango assado, a mensagem arranca gargalhadas do telespectacor no final e, tenho certeza, faz com que muita gente continue rindo sozinha, depois, ao relembrar da piada.

No roteiro, em uma geladeira cheia de Pepsi, as latinhas ganham vida; uma delas dorme e sonha, ao som da canção, como se estivesse entregue às lembranças de uma grande paixão; de repente, a latinha-protagonista acorda e, quando o ângulo da câmera se abre, é possível ver que ela está ao lado da famosa televisão de cachorro: uma típica máquina de frango assado em funcionamento. A latinha revela então, para uma "amiga-lata", que estava sonhando com um vizinho, um dos frangos que está pingando de tão assado.

“É hora de mudar, com Pepsi, sim! Refresque seu mundo”, convida o filme, veiculado em TV aberta e por assinatura.

A estratégia também compreende anúncios, os quais sugerem, por exemplo, que Pepsi vai demais bem com hot dog, batata frita, pizza, pipoca... e até almoço de domingo. Spots para rádio seguem a mesma linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário