quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Trident realiza campeonato de golfe urbano em SP


O 1º Campeonato de Golfe Urbano de São Paulo será realizado nos dias 27 e 28/08, na capital paulista. O Trident Golf Connections tem inspiração no golfe tradicional, mas, democrático, ele utiliza como campo as ruas das cidades e uma bolinha mais leve, de 14,5 gramas, para as tacadas. Serão três circuitos disputados por três equipes formadas por um jogador de golfe amador, um formador de opinião on-line e um videologer, todos selecionados nas redes sociais.

Cada equipe e circuito representam um sabor da linha Trident Global ConnectionsManhattan, Londres e Bali. A equipe vencedora ganhará uma viagem para o destino que representa.

O circuito London partirá do Viaduto do Chá e seguirá para o Vale do Anhangabaú. Já o Manhattan acontecerá na Praça da Liberdade e terminará na Praça Julio Prestes, no Centro da cidade. O circuito Bali será realizado no Centeco Plaza, à Avenida Paulista. Ganhará a equipe que chegar ao final dos circuitos com o menor número de tacadas. Além disto, o vídeo elaborado pelo videolloger da equipe será avaliado pelos membros da Fan Page do Facebook e pelos seguidores do @trident_brasil no Twitter.

O Trident Golf Connections conta com quatro etapas – convocação, seleção, treinamento e competição – e todas podem ser acompanhadas por meio das redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube e Foursquare. O recrutamento pelas redes sociais promete mexer com a blogosfera.

Golfe Urbano
Recém-chegado ao Brasil e com o intuito de conquistar diversas tribos, o esporte urbano nasce baseado no golfe, mas, sem regras definidas, pode ser praticado por qualquer um e em qualquer lugar. O importante é que utilize como cenário as ruas, prédios, praças da cidade. O esporte surgiu em meados da década de 90, quando o alemão Torsten Schilling pegou seus tacos e bolas de golfe e começou a treinar perto de áreas de escritórios. Depois, com novos praticantes, o esporte ganhou adaptações, principalmente em relação à bolinha que ficou mais leve, evitando assim incidentes em meio aos obstáculos urbanos.

Em cada circuito, as equipes London, Manhattan e Bali sairão do mesmo ponto, onde haverá um tapete para o tee (tacada inicial no golfe), e o buraco de chegada estará sinalizado por uma bandeirinha de golfe. Dois jogadores se revezarão nas tacadas, ou seja, uma tacada é do jogador de golfe, a outra é do selecionado via redes sociais. Além dos jogadores da mesma equipe, os times também vão alternar as tacadas entre si. Mesmo terminando antes, a primeira equipe que finalizar o buraco terá que esperar todos para prosseguir à etapa seguinte. No lugar do tradicional carrinho de golfe, os jogadores circularão com um Fiat 500 estilizado, que passa também o conceito urbano.

A Espalhe Marketing de Guerrilha é quem assina o projeto.

Conheça no vídeo abaixo um pouco mais sobre o golfe urbano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário