sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Brasil: uma história – cinco séculos de um país em construção é um dos mais sérios relançamentos da editora LeYa Brasil

Um dos mais sérios relançamentos da editora LeYa Brasil este mês, escrito pelo jornalista Eduardo Bueno. 

 São quase 500 páginas, ricamente ilustradas, que abrangem desde o período pré-descobrimento até o governo do presidente Lula. Bueno tornou-se conhecido do grande público ao produzir best sellers no antes árido terreno da história do Brasil. É autor da coleção Terra Brasilis, um inegável sucesso editorial: foram mais de 500 mil exemplares vendidos e a proeza de manter quatro títulos simultaneamente nas listas dos mais vendidos durante várias semanas. Sua popularidade não excluiu a excelência e o reconhecimento: mesmo com uma penetração massiva e popular, conquistou o respeito de seus pares, de políticos de todas as vertentes ideológicas e também de ac adêmicos renomados – o autor recebeu do historiador inglês Erick Hobsbawm a seguinte dedicatória: “De um historiador para outro”. 

Editado pela primeira vez em 2001 Brasil: uma história, chega às livrarias em versão ampliada e rediagramada, com imagens inéditas e impactantes. Estão retratados, em suas páginas, acontecimentos da história recente como a redemocratização, o primeiro impeachment presidencial e os governos de Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva. “Uma das artes mais difíceis é a de escrever bem, de modo claro e sintético, mantendo-se fiel aos acontecimentos. Pois é isso que Eduardo Bueno consegue em uma síntese de séculos de nossa história. Não há melhor introdução para um público não especializado que queira ter uma noção da História do Brasil”, declara Fernando Henrique Cardoso, sociólogo, ex-presidente do Brasil, sobre o autor.

Ficha técnica
Título: Brasil: uma história – cinco séculos de um país em cons trução
Autor: Eduardo Bueno
Formato: Brochura 21 X 25 cm
Nº de páginas: 480
Preço sugerido: R$69,90

Sobre o autor
Eduardo Bueno é escritor, tradutor, jornalista e editor. Escreveu mais de 20 livros, a maioria deles sobre história do Brasil. Autor da coleção Terra Brasilis, cujos quatro primeiros volumes (A viagem do descobrimento, Náufragos, traficantes e degredados, Capitães do Brasil e A Coroa, a cruz e a espada) venderam mais de meio milhão de exemplares, Bueno se tornou o primeiro autor brasileiro a possuir simultaneamente quatro livros no topo das listas de mais vendidos dos principais jornais e revistas do país. Sua obra despertou um interesse sem precedentes pela história do Brasil, gerando o surgimento de revistas especializadas, debates públicos, dissertações de mest rado e programas de televisão, além de levar os livros sobre o tema a ocupar lugar de destaque nas livrarias. Eduardo Bueno também traduziu mais de 20 livros, entre eles o clássico On the road (Pé na estrada), obra que resultou no desembarque da literatura beat no Brasil. Foi colaborador de algumas das principais editoras brasileiras, responsável pela publicação de mais de 200 títulos, muitos deles inéditos em português. Como jornalista, trabalhou nos mais importantes órgãos de imprensa do País, dentre eles os jornais Zero Hora, de Porto Alegre, e O Estado de S.Paulo. Recentemente, apresentou, com Pedro Bial, o quadro “É muita história”, levado ao ar pelo programa Fantástico, da TV Globo. Atualmente, é o apresentador do canal The History Channel.

Sobre a editora
A LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário