quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fiat faz uma série de ações promo para ativar o Idea


A Fiat está realizando uma série de recursos de mídia com o objetivo de envolver o consumidor de uma forma lúdica para marcar a apresentação do novo Fiat Idea. Um dos destaques da ação promocional compõe a campanha on-line, criada pela AgênciaClickIsobar, que conta com três vídeos interativos com histórias que aguardam um desfecho. Quem criará este final serão os internautas. A ação estreiou ontem (23/08)  pelo hotsite.

A parte digital da comunicação é norteada pelo mesmo conceito da campanha off-line: “É tempo de mudar”, mas foi adicionada a assinatura “Vá além do previsível”, que casa com a ideia dos vídeos. “Queremos que o consumidor seja um participante ativo na construção da comunicação. Esta premissa do engajamento norteia as campanhas da Fiat desde o ano passado e já é uma realidade”, diz Ana Paula Cortat, VP de estratégia do Isobar no Brasil.

Clássico nos hotsites da Fiat, também estará disponível o “Monte seu Carro”, um espaço que simula as opções e permite a degustação das versões e opcionais de cada modelo.

O conceito do Novo Fiat Idea foi criado para a campanha de lançamento e descreve um carro que chega para acompanhar a família e suas atitudes perante o tempo. A assinatura da campanha destaca: “O mundo mudou. O Idea também. Ficou mais moderno e muito mais esportivo”.

Outra frente da comunicação é a campanha de relacionamento com o cliente, desenvolvida pela Sunset. A ação é voltada ao público-alvo formado por homens e mulheres entre 35 e 60 anos, possuidores de carros Fiat. Para o Idea Sporting, foram montados três remakes de obras de arte em posteres para o cliente colocar onde quiser. As obras refletem o universo de design e inovação proposto pelo veículo, aliado ao estilo de vida do público-alvo.

Para o Idea Adventure, além de uma carta personalizada, foi desenvolvido um material que apresenta os features do modelo e três posteres em formato de janela, que brincam com o desejo de sair da rotina e explorar lugares diferentes. A ação de marketing promocional conta ainda com envio de e-mails marketing com a apresentação dos novos modelos e brinde para os internautas – papéis de parede com uma obra de arte e uma janela, de acordo com o conceito das peças impressas. Os clientes receberão as peças a partir de setembro.

Já na área de ativação e promoção, a The Marketing Store fará uma promoção de test-drive, convidando os clientes para estes tempos de mudança. Na promoção, quem faz o test-drive em uma concessionária concorre a quatro Novo Idea. Mas quem tomar a decisão e comprar o carro tem mais chances no sorteio. Para ativação, a TMSW fará a exposição do Novo Idea em shoppings centers de cidades brasileiras e aeroportos de grande movimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário