quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Schin lança promo com formato inédito no Brasil



Até hoje, ter uma rede de amigos conectados à internet proporcionava a troca de informações, o bate papo e a paquera, entre outras facilidades. Mas, a partir de agosto, essas amizades ganham ainda mais importância e passam a valer uma casa com um carro na garagem e milhares de prêmios.

Maior investimento da linha Schin Refrigerantes para o ano, a ação promocional Schin Caiu na Rede” inaugura uma nova forma de fazer promoção via rede social no Brasil e premiará sete mil consumidores em todo o País.

Desde ontem (10/08), quem comprar qualquer produto da linha de Schin Refrigerantes ou de Mini Schin com a tampa amarela ou rótulo promocional, pode participar desta ação que promete agitar a internet. Toda a mecânica será concentrada no portal www.schincaiunarede.com.br.

As tampas e lacres dos produtos trarão um código que deverá ser cadastrado no site. Cada código equivale a um número da sorte para concorrer aos prêmios. A partir daí, o participante tem a oportunidade de convidar 20 amigos para se cadastrarem e concorrerem a prêmios. Para cada convite, um novo código deverá ser cadastrado. Os amigos, por sua vez, poderão convidar outras 20 pessoas e assim por diante, criando redes em todo o Brasil.

O grande vencedor da casa e do carro será conhecido no dia 24/11, em sorteio da Loteria Federal. O ganhador premiará todos os que fazem parte de sua trama de amigos. Os primeiros amigos (os 20 convidados) indicados levam uma TV 42 polegadas. Os outros 20 amigos de cada um deles recebem um cartão de compras no valor de R$ 400 e os demais 20 amigos de cada um desses amigos ganham assinaturas de revistas. No total, são mais de 300 vale-compras e 7.000 assinaturas.

Schin Caiu na rede
A rede social da ação de marketing promocional foi desenvolvida exclusivamente para a promoção e, ao se cadastrar por meio do código, qualquer pessoa poderá criar seu “avatar”, montar sua casa e brincar com os amigos, como num jogo. É possível montar seu perfil completo com roupas, cor do cabelo e dos olhos e decorar a casa ao escolher o estilo, móveis do jardim e até um animal de estimação.

Quanto maior o empenho dos participantes, maiores serão as chances de conquistar o prêmio. Isso porque a página oferecerá uma série de atividades para os internautas, como cortar a grama, fazer coleta seletiva de lixo e promover eventos. Cada uma das atividades vale pontos, que acumulados geram também um número da sorte para aumentar as chances de ser sorteado. O site foi desenvolvido pela Grafikonstruct.

“Esta é com certeza uma das maiores promoções realizadas no País. Desenvolvemos um modelo inédito com o objetivo de aproveitar o potencial das redes sociais, que hoje reúnem mais de 68 milhões de usuários no Brasil”, afirma Luiz Claudio Taya de Araújo, diretor de Marketing do Grupo Schincariol.

A Mood é a responsável pela criação, mecânica e desenvolvimento operacional da promoção. Além disso, a agência desenvolveu toda a campanha publicitária da ação, que prevê filme exclusivo para mídia tradicional, anúncio para revista, banners interativos para internet e materiais diversos para os pontos de venda.

“A Schin foi muito feliz em optar pela web para realizar essa promoção, que é um sucesso há três anos. Desde o ano passado, quando introduzimos a internet na mecânica percebemos um grande incremento nas participações”, conta Augusto Cruz Neto, sócio-presidente da Mood. “Acreditamos que agora com o apelo das redes sociais, o envolvimento e a disseminação da promoção serão ainda maiores”, completa o publicitário. A ação promocional acontece até o dia 10/11.

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