sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Claro com ações promo em festival de gastronomia


Considerado o principal evento gastronômico do Brasil, o Festival de Gastronomia de Tiradentes (MG) faz parte do Circuito Brasileiro de Cultura e Gastronomia e reúne chefs nacionais e internacionais, gastrônomos, críticos e consumidores apreciadores da alta gastronomia. A Claro é copatrocinadora do Festival que tem início hoje (20/08), encerrando em 29/08, com criação da Do Brasil Projetos e Eventos, irá promover diversas ações de relacionamento com o público.

Além da marca da Claro estar presente em todos os materiais de divulgação, menus, ingressos, totens, etc., a Do Brasil Projetos e Eventos também preparou ações de relacionamento para os visitantes conhecerem os planos e serviços da Claro. Cerca de 35 mil turistas são esperados na cidade nos dois finais de semana do evento, que é realizado em uma das mais belas cidades históricas de Minas Gerais.

Segundo a coordenadora de eventos da Do Brasil Projetos e Eventos, Ludmila Abelha, as ações criadas e executadas pela Do Brasil para a Claro serão direcionadas  principalmente aos clientes Claro A, autoridades e formadores de opinião.

A Claro convidou dez casais – clientes e prospects do Claro A – para se hospedarem na Pousada Pequena Tiradentes durante os dois finais de semana de Festival. Recepcionistas ficarão à disposição dos convidados para darem suporte sobre a programação do Festival e informarem sobre os serviços e ofertas da Claro, além de presentear o público com um protetor labial. Com um kit de boas-vindas, a Claro presenteará os casais uma champanheira de acrílico personalizada com uma garrafa de champanhe Veuve Clicquot e uma tag com mensagem de boas vindas nos quartos.

O convite aos casais inclui a participação em dois festins, jantares especiais preparados nos mais belos lugares da cidade pelos principais chefs do Brasil e do mundo.  No primeiro festim, eles ganharão um moedor de pimenta e no segundo um moedor de sal. O objetivo é formar um conjunto. Quando voltarem para a pousada, após a segunda noite, irão encontrar no quarto a peça base do kit junto com um tag contendo uma mensagem sobre o presente e o Festival.

Neste ano, o Festival faz uma homenagem às mulheres, que são as protagonistas das atrações. A Claro presenteou com celulares LG Messenger GT360 mulheres formadoras de opinião,  homenageadas do Festival, além de autoridades, chefs e empresárias. Com teclado Qwerty completo e função Touch Screen para discagem, o telefone é perfeito para quem quer praticidade e gosta de se comunicar instantaneamente e enviar SMS. Além disso, ele possui câmera de dois megapixels, MP3 Player e rádio FM e se conecta a outros aparelhos via Bluetooth e USB. O retorno em aquisição projetado com esta ação é de 20%.

O público em geral do evento também receberá de brinde um protetor labial da Claro, além de folhetos  com informações sobre os serviços e ofertas da empresa  e sobre a programação do Festival. Os promotores também abordarão as pessoas e as incentivarão a promover ações de mobile marketing convidando amigos para o Festival.

Por fim, a Claro ativará sua marca no Festival de Gastronomia de Tiradentes com uma promoção no site Globo.com em parceira com a Globo Minas e o programa Terra de Minas. Até 25/08, quem entrar no site e escrever uma frase com no máximo 250 caracteres respondendo à pergunta: “Por que a gastronomia é tão importante na cultura mineira?” concorrerá a um aparelho de celular LG Messenger GT360. As oito melhores frases serão contempladas.
Fonte: Clarice Mendes/Segs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário