quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A marca de uísque Old Eight, de forma pioneira, lança um desafio virtual para os seus consumidores, que terá como personagem principal o ícone da sinuca, Rui Chapéu.

Desenvolvido pela F.biz, o reality show de sinuca mostrará a busca de Rui Chapéu para formar a “Liga dos 8”, um time com sete participantes que, juntos com ele, tentarão vencer uma desafiante misteriosa.


A ação tem como principal objetivo oferecer aos consumidores uma atividade digital interativa. A aposta da marca em um jogo interativo de sinuca veio a partir de estudos realizados pela F.biz, que mostraram que 74% dos acessos ao site de Old Eight eram de pessoas que haviam buscado pelo tema “sinuca” no Google. É a primeira vez que a marca utiliza este tipo de informação para a construção de uma campanha online. Além disso, pesquisas mostraram que as classes C, D e E já representam a maioria (51,6%) dos acessos à Internet no Brasil, superando a presença de pessoas das camadas A e B (48,4% ), segundo informação do Ibope. “A internet faz parte do dia-a-dia do consumidor de Old Eight, é impossível ignorar sua importância como ferramenta de marketing. Uma ação como essa, além de ter alta afinidade com nossos consumidores, ajuda a aumentar o conhecimento sobre a marca e possibilita aos interessados um maior envolvimento com o posicionamento “Entre para o clube” de Old Eight”, acrescenta Heitor Cavalheiro, diretor de marketing da Campari do Brasil.
“A Liga dos 8”
O reality começa com um filme viral intitulado de O Duelo que mostra uma misteriosa mulher entrando em um bar. Na parede há lambe-lambes indicando a disputa final do torneio “Taco de Ouro”. Rui também está neste bar e é desafiado por essa misteriosa mulher. Em um momento decisivo da partida, ele erra a tacada dando vez à adversária que ganhará esplendidamente o jogo. Rui Chapéu se sentirá derrotado e buscará a revanche recrutando sete consumidores para ajudá-lo a formar “A Liga dos 8”, um supertime de sinuca orientado por ele e que desafiará “A Invencível”. Durante os meses de agosto, setembro e outubro haverá seletivas e treinamentos para montar o super time. O primeiro desafiante sairá de um campeonato de sinuca entre blogueiros. Os outros serão selecionados entre os internautas e consumidores da marca. Rui Chapéu visitará bares de São Paulo atrás de pessoas ”boas de taco”. Além disso, internautas interessados poderão postar seus vídeos jogando sinuca no site de Old Eight e torcer para serem escolhidos. A divulgação da ação na web está integrada com materiais de ponto-de-venda e ações de direcionadas em cidades como: São Paulo, Ribeirão Preto e Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário