sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Abrade usa mkt promo para conscientizar jovens

Principal entidade do setor de bebidas do País, a Abrade, comemora o sucesso da primeira campanha coletiva de conscientização promovida pela indústria com foco no público jovem e que contou com a participação conjunta de grandes representantes do setor. A equipe das chamadas blitze percorreu, durante três meses, cerca de 70 estabelecimentos entre bares e universidades paulistanas para levar à moçada a mensagem Comemore com Sucesso, sem Excesso de forma interativa e bem-humorada, disseminando informações sobre o consumo inteligente e responsável.

As ações de marketing promocional nas ruas impactaram cerca de dez mil pessoas, que foram convocadas a participar de um concurso cultural on-line que estimularia a reflexão do jovem a respeito do consumo consciente. O desafio era criar vídeos, frases e fotos que traduzissem, na visão de cada um, os três temas e fases do concurso: Comemore, Sucesso e Sem Excesso.

A campanha, que também contou com o apoio de Mica Cards, inserções em rádios jovens, veiculação de dicas no programa “Vida Inteligente no Trânsito” da Rádio Sul América Trânsito e mobilização em redes sociais, obteve cerca de 60.000 participações entre materiais postados, votações e visualizações. Além, claro, do valor intangível da conscientização, que segue na pauta da entidade e deve permear as próximas iniciativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário