terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sauber apresenta carro para 2012

A Sauber apresentou seu modelo para enfrentar os gigantes com eficiência em 2012. Como esperado, o terrível nariz com degrau apareceu no desenho de James Key para maximizar o fluxo de ar sob o bico, mesmo com a mudança de regulamente que exige uma altura menor. Ao contrário dos outros times, que adotaram formatos em cunha e protuberâncias grandes para abrigar a suspensão no local, a Sauber segue receita parecida com a da “Ferrari Lego”, um desnível quase totalmente liso.


Reconsolidada após os anos de BMW, a Sauber tenta manter sua receita de passos à frente de formiguinha com o modelo C31 em 2012. Depois de um excelente começo de temporada no ano passado, somando muitos pontos com Kamui Kobayashi e Sérgio Perez, a equipe desceu a ladeira no final de ano, mas ainda assim ficou como sétima força do grid. Vale reparar que a pintura também mudou, abandonando de vez as ligações com a BMW e incluindo mais cinza chumbo no desenho.

O motor Ferrari é garantia de bom desempenho, ainda que seja uma versão anterior de desenvolvimento em relação à equipe principal. Apesar de depender do fornecedor, a Sauber conseguiu empacotar tudo na traseira em muito pouco espaço, seguindo a tendência de um formato garrafa de Coca-Cola cada vez mais acentuado, com as laterais terminando abruptamente e liberando o fluxo de ar para a asa e difusor traseiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário