quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Domino’s Pizza investe em plataforma para as redes sociais

A Artplan faz sua estreia para o cliente Domino’s Pizza com uma nova plataforma online para as redes Facebook e Twitter. Apostando no potencial da Domino’s junto ao público jovem, a agência carioca desenvolveu uma série de ações para aumentar a base de seguidores e a interatividade da marca com seus fãs.

Estão previstos sorteios, promoções, concursos, memes, curiosidades e outros com frequência semanal. Atualmente, o alcance que esses posts têm giram em torno de 40% de todos que curtem a página. Os memes são os “posts” com maior índice de efeito viral, em média 8% de todas pessoas que visualizam criaram histórias a partir disso, compartilhando ou comentando em cima. Esportes e entretenimento serão os “territórios” mais usados como temas. A nova estratégia digital contempla ainda o monitoramento contínuo da marca na internet.


“Essa nova plataforma é a entrada oficial num universo pouco explorado pela Domino’s e que agora vamos depurar. Queremos estar mais presentes na vida dos consumidores e aumentar os pontos de contato deles com a marca”, diz o diretor geral da marca no Brasil, Henrique Pamplona.  

Com um investimento de 10% do fundo de marketing a Domino’s espera um aumento nas vendas de 2 dígitos e um crescimento no mesmo patamar no número de clientes fidelizados, um dos grandes desafios da maioria das marcas nessas redes.

Carnaval é o tema da primeira ação no Facebook

A Artplan faz sua estreia para o cliente Domino’s Pizza criando um concurso de fotografias com o tema “Carnaval” na nova página corporativa no Facebook (www.facebook/dominospizzabrasiloficial).  A promoção “GRES Unidos da Pizza Quentinha” vai premiar com pizzas, claro, os fãs que enviarem as fotos mais criativas durante todo o mês da folia. A ideia é que os clientes postem momentos em que estão curtindo o Carnaval. Seja com amigos, em blocos, trios elétricos ou até mesmo fantasiados, o importante é compartilhar este momento com a Domino’s, O resultado será anunciado dia 29 de fevereiro.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário