sexta-feira, 28 de maio de 2010

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Imprensa Embratel. Jornalistas de todo o País podem concorrer com reportagens publicadas entre junho de 2009 e maio de 2010, em todas as mídias (rádio, televisão, jornal, revista e internet).

A 12ª edição do Prêmio Imprensa Embratel distribuirá R$ 166 mil (valor bruto) para trabalhos jornalísticos distribuídos em 17 categorias: cinco regionais, com mídia e tema livres; duas abordando o tema tecnologia da informação, comunicações e multimídia, com mídia livre; e dez com temas nacionais: jornal/revista (tema livre); televisão (tema livre); jornalismo investigativo (mídia livre); esportiva (mídia livre), fotográfica (inclusive internet), cinematográfica (imagens de reportagens de TV), Rádio (tema livre), cultural (mídia livre), econômica e responsabilidade socioambiental. 

Além dos 17 prêmios, o melhor trabalho jornalístico, escolhido entre os finalistas de todas as categorias, receberá o Grande Prêm io Barbosa Lima Sobrinho. Os trabalhos publicados em veículos on-line (internet) podem ser inscritos nas categorias de jornalismo investigativo, economia, responsabilidade socioambiental, esportiva, cultural, tecnologia da informação/comunicações/multimídia, regional e de fotografia. 

A avaliação das reportagens inscritas levará em consideração a importância do assunto (relevância nacional ou regional), extensão da reportagem, qualidade da edição e esforço despendido pelo repórter para a sua realização, assim como a repercussão e os resultados obtidos. 

As inscrições devem ser feitas pelos próprios autores, com o preenchimento da ficha de inscrição disponível no site www.premioimprensaembratel.com.br e encaminhada à secretaria do Prêmio Imprensa Embratel, localizada na Avenida 13 de maio, 23, 22º andar, sala 2.224, Centro, no Rio de Janeiro, CEP 20031-007, até o dia 17 de julho. A ficha deve ser acompanhada de cópia do comprovante do registro de jornalista profissional do Ministério do Trabalho. 

Mais informações pelo e-mail. selecaopremio@arfoc.org.br. Criado e patrocinado pela Embratel, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro e a Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro (Arfoc), sendo realizado pelo Instituto Embratel, o Prêmio Imprensa Embratel, de abrangência nacional,o prêmio tem a finalidade de reconhecer e estimular a produção de reportagens sobre os grandes temas nacionais, veiculadas em todas as mídias, que representem uma efetiva contribuição para a inclusão social e a promoção do desenvolvimento sustentável, gerando cidadania e uma radiografia realista e construtiva do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário