quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bluetooth marketing: inovação e especificidade

Segundo a 2Cal, taxa de aproveitamento varia entre 18% a 40%. Objetivo é criar uma rede de comunicação via bluetooth
Você pode não estar muito atento para esse novo mercado, mas o bluetooth marketing está crescendo na questão de envio de propagandas e se tornam alvos para atrair clientes, segmentar e potencializar campanhas. A bluetooth zone é uma área coberta por um sinal capaz de detectar todos os celulares que tenham essa tecnologia e enviar conteúdos diversos: vídeos, fotos, áudios, textos, entre outros formatos de propaganda.
"Contamos com 300 locais de Bluetooth Zone em São Paulo e, até o fim deste ano, chegaremos aos mil pontos em até 17 estados Brasileiros. Em todos esses pontos mapeamos o público em perfis de consumo, segmentados por idade, poder aquisitivo e sexo, o que facilita a análise das escolhas dos clientes, evitando dispersão das campanhas", avalia Rodrigo Rosa, sócio-diretor e responsável pela área comercial da 2Cal.

Para Rodrigo o marketing tem que ser inteligente, respeitoso e bem direcionado. "O bluetooth zone é a área de uma mídia permissiva. Se o cliente se interessar pela campanha ele ativa seu bluetooth e recebe, senão, recusa ou pode permanecer com o Bluetooth desligado e não ser sequer chamado pela campanha", comenta.

A taxa de aproveitamento varia entre 18% e 40%. "Fizemos campanhas em que atingimos mais de 50% de aproveitamento", afirma Rosa. O objetivo da 2Call é criar uma rede de comunicação via bluetooth. "O bluetooth zone agrega diferencial, inovação e especificidade nas campanhas." A ferramenta de blacklist ajuda a bloquear reenvio para celulares que já receberam a campanha. 

Mobile Marketing
A 2Call apresenta um aplicativo com a tabela para os jogos da Copa de 2010 atualizado pelo celular. O programa é recebido pelo usuário via Bluetooth e pesa 365kb. Quando instalado no aparelho celular o usuário poderá visualizar a relação de jogos, horários, estádios e chaves de todos os jogos da Copa. 

Conforme o usuário completa com os resultados, o aplicativo mostra os próximos jogos e o chaveamento dos grupos. A tabela pelo celular chega para substituir as tradicionais tabelas impressas que acompanham os torcedores durante o mês dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário