terça-feira, 28 de julho de 2009

Tecnologia ajuda a atender consumidores 2.0

Para a Teclan, profissionais treinados, resolução de problemas, personalização e agilidade são essenciais para conquistar clientes mais exigentes

A Teclan, desenvolvedora de tecnologia para Call Centers e operadoras de telecomunicações, desenvolve uma série de soluções que auxiliam as centrais a alcançar os melhores níveis de qualidade no atendimento. Os recursos vão desde sistemas avançados de PABX IP, automação de serviços e de supervisão para garantir agilidade, até recursos para tratamento do melhor momento para o contato, evitando uma ligação em momentos inapropriados.

Para Cláudio Sá, presidente da empresa, a plena satisfação de quem utilia o Call Center está diretamente ligada à personalização e à humanização do atendimento, assim como à resolução rápida, independentemente do motivo que tenha levado o consumidor a entrar em contato com a empresa. “Tanto o capital humano como a estrutura tecnológica são fundamentais para garantir excelência; prestar serviços a consumidores 2.0, sabedores de seus direitos e com possibilidades multimídia, viabilizando atendimento humanizado com o emprego da tecnologia”, acrescenta.

Duas novidades da empresa são as soluções text to speech e de reconhecimento de voz, que atendem às empresas que desejam reduzir custos e também as que querem conquistar e fidelizar os consumidores 2.0. Em ligações de celular, por exemplo, as soluções permitem ao usuário que acesse os serviços de atendimento da empresa seguindo o conceito de hands free, ou seja, sem que seja preciso teclar para navegar pela URA.

Outro recursos importante é a gestão online da operação. O Teclan Call Center IPack, que integra discador, gravador, URA e tecnologia IP, além de contar com ferramentas para acompanhamento do desenvolvimento de campanhas e dos agentes, também permite ajustes em tempo real às operações. Assim, os gestores têm o controle total, por meio de painéis gráficos, do desempenho do serviço.

Outra ferramenta que facilita a gestão do comportamento dos agentes são as de gravação, que contribuem para aprimorar os contatos com o consumidor e reduzem o mau atendimento. Além disso, a personalização do atenimento é possível com a integração da central a sistemas CRM, que permite ao agente acesso a todas as informações disponíveis sobre o cliente. Softwares de discagem automática também se integram aos sistemas e proporcinam uma interação mais personalizada com os clientes.

Por sua vez, a solução de URA – Unidade de Resposta Audível – vem se modernizando com o uso de tecnologias de Text to Speech e Reconhecimento de Voz e se tornando a cada dia mais indispensável à atividade de telesserviços. A automação que a URA viabiliza reduz custos e agiliza o atendimento.

Sá explica que com o enriquecimento da população brasileira, o acesso a bens e serviços é cada vez maior, assim como a força das regulamentações do setor de telesserviços quanto ao atendimento ao consumidor. “Este cenário representa um número grande de pessoas que precisam ser atendidas por um custo cada vez menor e com maior flexibilidade,” afirma.

Fonte: http://portalcallcenter.consumidormoderno.com.br/tecnologia/novidades/tecnologia-ajuda-a-atender-consumidores-2.0

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